Rildo

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Luz de Esperança para seguir

E bem sei: perto da força política e partidária que o prefeito de Pé de Serra possui, eu não sou nada - nada mesmo! Ocorre que na vida, outras coisas importam, a exemplo da dignidade, respeito e compaixão e, esses valores para mim tem um valor incalculável. Pena que para muitos, o que importa é se vingar, perseguir e humilhar os pequenos. Eu sou um pequeno humano que luta contra o gigante da prepotência humana.
Nasci em uma família pequena e pobre, sempre fui obrigado a lutar pela sobrevivência nesse mundo tão desigual. Meus erros cometidos em alguns momentos poder ter sidos provocados pela incapacidade de aceitar um lugar injusto nesse mundo. Ao certo, meus defeitos como: fraqueza, egoísmo, vaidade e outros mais, me fazem recomeçar a andar de maneira diferente. É preciso mudar, se adaptar as realidades impostas por uma sociedade injusta.
Antonio Joison está prefeito e é professor, se aproveita do cargo para humilhar e maltratar pessoas como Eu. Ele não liga pra nada que não seja armas para se consolidar no poder, nem que para isso desrespeito a dignidade da pessoa humana. Ele deve sentir prazer em fazer o mau. Mas sigo da mesma forma que comecei a minha caminhada. Estou certo que um dia tudo vai ser como deve ser. Deus é meu poder.
Às vezes não se tem muita coisa a perder, já fomos tão perseguidos e injustiçados que os castigos dos inimigos já não causam muita dor. Assim como eu, muita gente pode se espelhar em exemplos e pensar de como na vida perdemos muito em momentos que não voltam mais, e no agora só não se pode perder as forças do caminhar - olhar pra frente e ver um caminho de luz e de esperança.

Nenhum comentário: