Rildo

domingo, 28 de junho de 2020

Um sonho realizado: Sou vencedor

Era julho de 2015. Fui selecionado em uma bolsa integral pelo Prouni para o curso de Direito - um sonho que tinha estava começando a se realizar. Minha vida iria mudar muito, distante 220 km de Pé de Serra, Lauro de Freitas seria meu novo lugar por um tempo. Nem tinha onde ficar, no entanto um amigo me deu apoio e um teto por alguns meses; o agradeço sempre.
No começo achei que iria desistir, ouvi piadas que estava velho pra estudar, muitas críticas por ter que trabalhar de longe e, muitas, muitas pedras no caminho. Entretanto, eu fui estudando, me esforçando e acreditando no sonho. Foram cinco anos de luta, perdas de minha irmã querida e de meu pai, mas Deus me deu forças para continuar e cheguei ao fim da graduação.
Na verdade eu nem sei ainda o que será... ainda não caiu a ficha e penso que logo logo voltarei a estudar. O conhecimento é um processo contínuo e vivo. Nos leva a liberdade e ao entendimento do nosso papel no mundo.
Me graduei em Direito e, para quem estava velho para estudar passei na primeira fase do exame de ordem da OAB. Para muitos um feito normal, mas para alguém filho de gente pobre, sem muito apoio para estudo e perseguido por inimigos, posso dizer que sou um vencedor.
Não estudei pra ser melhor do que ninguém, talvez para não ser pior - o conhecimento liberta. Sim, eu batalhei e venci. E vocês que desacreditaram e colocaram espinhos pelo caminho, perderam seu pudibundo tempo. Vão pensar e repensar a vida de vocês!
Agradeço a Deus, a meus pais, meus professores, minha esposa e amigos que me deram a mão quando precisei. Agradecimento a todos os inimigos, sem vocês eu não teria vencido as guerras.Obrigado

Nenhum comentário: