Rildo

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Projeto História e Sons da Lira


Foi selecionado no Calendário das Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o Projeto Histórias e Sons da Lira. A ação será uma iniciativa de mostra dos 96 anos da Filarmônica Lira 6 de Agosto de Pé de Serra. Exibição de fotos antigas, compartilhamento de áudios e vídeos dos três Encontros de Bandas realizados em Pé de Serra - Bahia. 

Sendo dois desses com apoio dos Calendário da Artes nos anos de 2012 e 2013 com Bandas do Macroterritório 4 e tem o objetivo de relembrar e difundir a realização de encontros de Filarmônicas na Bahia, além de troca de ideias e experiências com os participantes dos encontros. No momento que passamos a proposta proporcionará interação dinâmica com a exibição de fotos, áudios e vídeos no perfil da banda, no Youtube e outras redes sociais. Será feita uma vídeo conferência com os maestros e músicos sobre a importância do apoio a encontros de Bandas Filarmônicas. Nessa pandemia essa ação contribuirá para o equilíbrio no isolamento, além de oferecer lazer, entretenimento e troca de saberes.

A proposta foi inscrita por Rildo Oliveira Rios que é integrante da Filarmônica e Coordenador do Ponto de Cultura Sons da Vida. Terá apoio também das Filarmônicas Unidas da Bahia


Nenhum comentário: