Rildo

domingo, 20 de setembro de 2020

Será tarde demais...


O próximo segundo poderá ser tarde demais... tarde para ver e enxergar os anseios da gente; tarde para se arrepender de não respeitar as dores alheias... poderá ser tarde para chorar as lágrimas de fingimento e tarde para sentir o sabor do vento.

Gente nos olha e não nos ver. Pessoas não sabem de nada, cada um carrega seus conflitos internos sem ser notado (a), cada ser tem direito de saber a verdade, mesmo que seja verdade de sofrimento.

Será tarde amanhã, pois o sol não brilhará para muita gente. Tarde para pedir desculpas e perdão a Deus, tarde para perdoar com alma e se livrar de ressentimentos. Será tarde para tanta coisa, mas a gente não percebe, não dá atenção, engana, maltrata pisa no coração.

Gente que faz de conta que está tudo bem, acha que não precisa dar explicação de coisas tão simples da vida... aí nesse momento vem a despedida. Custa falar o que a gente quer ouvir às vezes? qual o preço que se paga ao esconder algo de alguém que por ti tem admiração. Poderá ser tarde demais.

E, nesse mundo fechado com portas trancadas com senhas e chaves, poderá ser tarde para tudo.

Ou ainda será cedo para esconder os devaneios de outrem?

Nenhum comentário: