Rildo

sábado, 10 de outubro de 2020

Quem será que nos ouve?


Há momentos que a gente só precisa ser ouvido, entendido. É que a pessoa se cansa de falar consigo mesmo sem encontrar respostas para seus conflitos internos É necessário também ouvir palavras sinceridade e bondade, porém poucas pessoas entendem os problemas alheios a seus interesses.

Entendo que o egoísmo nos deixa doente, o egocentrismo nos faz mau e nos leva a caminhos escuros, sem voltas. Mas se a gente não pensar na gente, quem pensará - só Deus...

A vida parece um teatro às vezes. É muito faz de conta e finge - se muito para se conformar com as injustiças e as armadilhas do destino. O nosso presente tem um pé no passado, não tem jeito e o futuro não depende somente da pessoa depende de pessoas.

Enquanto isso a gente vai fazendo de conta que está tudo bem, inventa coisas, faz oração conversa consigo mesmo e não vai a lugar nenhum, porque as coisas dependem do respeito, do entendimento, da verdade e da paz que cada um constrói para si e para os outros.

Mas a gente vive, finge, mente desmente e dramatiza cada cena do nosso viver - é necessário para não perder o sentido da existência.

Nenhum comentário: