Rildo

terça-feira, 22 de março de 2011

Exclusivo: Polícia realiza mega operação para combater o tráfigo de drogas em Barreiros de Riachão

A operação começou as 04h da manhã e contou com cerca de 54 policiais.

Cerca de 50 policiais militares da 5ª CIA sediada em Riachão do Jacuípe e vinculada ao 16ª Batalhão da PM/Serrinha e 04 policiais civis, dentre eles o delegado de Carlos Baqueiro, realizaram de 05h ás 13h desta terça-feira (22), uma mega operação para desarticular um ponto de drogas e cumprir os mandados de busca e apreensão em duas casas residenciais, sendo uma na Praça da Matriz com esquina para Rua Pedro Carneiro Morais e a outra na Rua do Campo, 245, Bairro Barreiro Velho. Esta última adquirida por Fabiano dos Santos Rodrigues, 29 anos, suposto chefe do tráfico que estava instalado na comunidade há quase um ano e meio. Quando a polícia chegou aos referidos endereços, encontrou as casas vazias, sendo que na casa localizada na Praça da Matriz, havia vestígios que na noite anterior estiveram pessoas por lá, pois, ainda estava sobre  a mesa da cozinha resto de café e pão, além de toalhas molhadas.

Delegado Carlos Baqueiro, coronel Vitor Santana e capitão Lúcio Fonseca
Saiba como foi articulada a mega operação -  Segundo o capitão Lúcio José Fonseca, comandante da 5ª CIA, tudo começou com uma denúncia anônima através do “disk denúncia – 75.3264.2022”, da existência de pessoas desconhecidas da comunidade, que havia se instalado em uma casa alugada e com comportamentos estranhos e depois da chagada desta família havia crescido o número de roubo e arrombamentos de residência, colocando o Distrito em pânico. “As denúncias que eram cada vez mais frequentes pelo “disk denúncia,  fez com que suspeitássemos da existência de uma quadrilha e pessoas ligadas ao tráfico de drogas”, contou o oficial.
A comunidade nunca viu mobilização policial igual a essa
Depois de todas as informações e checar a existência das pessoas denunciadas e as casas onde estavam instaladas, a polícia levou ao conhecimento do Ministério Público e do Juiz da Comarca, o que resultou, após verificarem que realmente o fato era real, na expedição  de dois mandados de busca e apreensão. A polícia também já sabia que um veículo Fiat Uno vermelho que os homens suspeitos das práticas criminosas usavam, era roubado e uma moto biz amarela, estava com mandado de busca e apreensão. “Este trabalho que realizamos em Barreiros, iremos repetir em todas as comunidades rurais do município, visando esclarecer as pessoas a importância do disk denúncia, pois é impossível neste momento, manter policial em todas as comunidades ou até mesmo a viatura passar todos os dias. A população pode ajudar o trabalho da polícia e nós já vimos isto com os resultados positivos deste serviço”, concluiu o capital Lúcio.

Nenhum comentário: