Rildo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lira 6 de Agosto: 91 anos fazendo música e formando cidadãos

A Filarmônica Lira 6 de Agosto de Pé de Serra completou no último dia 06 de agosto 91 anos de existência e persistência na labuta em promover música e entretenimento para o povo de Pé de Serra.
A Banda Filarmônica que é administrada pela Associação Comunitária Cultural e Musical Lira 6 de Agosto que foi legalmente constituída no dia 23 de abril de 1990 pelo filho de um dos fundadores da Filarmônica em 1924, senhor Raimundo Carneiro Rios. Essa legalização foi um marco importante para a entidade pois ofereceu a mesma a oportunidade de participar de editais e solicitar ajuda para manter as suas atividades.
Atualmente a Entidade possui uma pequena sede na Rua Felipe Nery Cordeiro que está imprópria para uso pela péssimas condições de estrutura física, já que a mesma não dispõe de recursos para reformar e/ou construir uma nova sede. É importante frisar que no ano de 2002 o atual prefeito de Pé de Serra Hildefonso Vitório dos Santos fez a doação de quatro lotes para construção de uma nova sede, mas os terrenos só foram regulamentados agora pela nova diretoria com efetivação da escritura pública no cartório de registro de imóveis em Nova Fátima.
O próximo passo agora será solicitar através de projeto recursos financeiros para a construção de um espaço para o desenvolvimento de aulas de música e um auditório para apresentações culturais.
São 91 anos de muita coisa para contar, a Lira 6 é a mãe da maioria dos músicos e musicistas de Pé de Serra (apesar de muitos de seus filhos desprezar a sua existência), mas continuamos no caminho, fazendo pequenas coisas pra se tornarem grandes um dia. Parabéns Lira 6 de Agosto! Parabéns povo de Pé de Serra! E viva a música!.

Por Rildo Rios
Presidente e professor de música José Sérgio e tesoureiro Anerito

Nenhum comentário: