Rildo

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UM PASSADO DE HORRORES, QUE NÃO VOLTA MAIS

Eu acredito na força do povo!!! E essa força não será usurpada e nem  desviada como dinheiro público nas mãos de corruptos e sanguessugas que se vestem de santinhos, se juntam e se misturam para satisfazer suas vontades, achando que o passado de horrores já fora esquecido pelo povo sofredor.
Eu percebo as intenções de muitos simplesmente pelas suas ações, e até mesmo pelo ódio que carregam na alma. Pé de Serra sobreviveu a uma tempestade de lama e sujeira administrativa, foi um passado de horror, foi uma farra de sangue e de suor inocente que tirou o ânimo de muita gente humilde e sonhadora.
Mas passou... doeu e muito, houve choro e gemido e até as serras tremeram com o tombo e o rombo deixados por aqueles e aquelas com sede de poder. Poderíamos chamá-los de aloprados, pois quando se juntam tenham medo, um plano do mal pode estar sendo traçado para tentar aniquilar os nossos sonhos. Não vamos deixar isso acontecer de novo, olhemos com a nossa visão e enxerguemos a realidade, não nos deixemos que os unidos e os misturados acabem com a esperança ostentada em cada olhar, percebam o imperceptível, e mostre para eles que o caminho está sendo reconstruído e que a caminhada tem que ser para o bem de todos, e no meio da estrada ainda tem espinhos sujos de sangue para transformar em um tapete onde todos possas trilhar ao encontro do tempo perdido.
Dessa vez seus planos secretos para desviar e usurpar os pensamentos do povo desse lugar não vingarão, serão arrancados pelas mãos de gente forte, batalhadora e de fronte erguida. E não adianta andar pelo caminho errado, ele está sendo iluminado e consertado para a mutidão andar tranquila e poder abraçar suas esperanças que em tempos de outrora foram tiradas a força pela ganância do poder.
Rildo Rios

Nenhum comentário: