Rildo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PÉ DE SERRA RECEBE OFICINAS DO PROJETO RONDON




Desde o dia 20 de janeiro Pé de Serra sedia um grupo de jovens universitários e professores de Cuiabá-MT e Rio Pomba-MG e ainda a presença de um tenente do Exército para realização de ações educativas em diversas áreas pertinentes a população pedeserrense. 
Em parceria com o Instituto Federal e o Ministério da Defesa, o Projeto RONDON oferece atividades que auxiliam para a ação educativa, cidadã e de inclusão social, dentre outras como objetivo de contribuir para uma sociedade mais igualitária e participativa. Os jovens oficineiros estão focados no trabalho proposto, porém, vindo à Pé de Serra, a princípio, uma cidadezinha sem movimentos, onde as coisas acontecem muito devagar como uma zona de tranquilidade e paz, os jovens visitantes tem aproveitado o que Pé de Serra tem pra oferecer; além da beleza natural estampada inevitavelmente como as serras que o rodeiam, temos também uma coisinha aqui, outra ali que encanta, seja, uma figura marcante da cidade, um ponto de destaque, uma história contada, uma curiosidade e claro, as muitas diferenças entre esse pequeno pedaço de chão, como nos diz o hino do município e as cidades de origem desses jovens estudantes. Mas com tudo isso, o que dá pra resumir é que, mesmo longe de casa, sofrendo as mudanças dos hábitos culturais, culinários e até de linguagens, sente-se que eles estão se sentindo bem com a cordialidade e o carisma dos pedeserrenses, conhecidos como um povo acolhedor e hospitaleiro.
É importante destacar que a presença do Projeto RONDON trouxe a oportunidade de contemplar uma parcela da população que muitas vezes acabam ficando de fora de muitas, que é a população rural. Os camponeses tem marcado presença com muita frequência até mesmo pela facilidade de muitas oficinas estarem sendo realizadas também na zona rural por serem voltadas para a mesma.
Até o dia 02 de fevereiro a Comitiva do projeto RONDON estará na cidade concluindo o que tem para oferecer a população. Vale lembrar que as oficinas e palestras que necessitam de recursos como datashow e outros tecnológicos acontecem em ambientes fechados e as outras são realizadas em campo aberto. 
Mais uma vez, Pé de Serra se orgulha de ser destaque em abraçar oportunidades que contribuam para um município cada vez melhor pra se viver.
Clécio Geovan 

Nenhum comentário: