Rildo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

COMEÇAM AS AULAS NA CRECHE EM PÉ DE SERRA

A creche é um obra do Programa Pró-infância do Governo Federal

Aconteceu ontem dia 25 de fevereiro de 2014 a aula inaugural do Centro de Educação Infantil Margarida Ferreira de Oliveira com capacidade para atender até 240 crianças com idade de creche (infantil II , III, IV , V e 1º ano).
Segundo a Diretora Rita Matos, foram matriculados mais de 200 alunos nos dois turnos (matutino e vespertino). A creche com um valor de aproximadamente R$ 1.300,000,00 (um milhão e trezentos mil) foi construída com recursos do Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação) com apoio e execução da Prefeitura Municipal de Pé de Serra.
Na abertura das aulas tivemos as presenças de pais, alunos, secretários, Vice Prefeito e o Prefeito Hildefonso Vitório dos Santos além da primeira dama Maria Raimunda.
O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.
Seu principal objetivo é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.  
As unidades construídas no âmbito do Proinfância são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. 
Por Rildo Rios

Nenhum comentário: