Rildo

quinta-feira, 12 de junho de 2014

OdontoSESC está em Pé de Serra

O OdontoSesc está na Praça da matriz
O Secretário de Saúde de Pé de Serra Wlissis Jarbas através de ofício solicitou o serviço do OdontoSesc para a população do município. O caminhão já está se instalando na praça da matriz e em breve começara os atendimentos de tratamentos dentários.
ODONTOSESC – unidade móvel montada em uma carreta - leva a assistência odontológica e a educação em saúde bucal às comunidades de baixa renda, com qualidade, segurança e conforto.
Em um país onde 64% das pessoas têm acesso restrito à atenção odontológica, é de enorme relevância o trabalho do OdontoSESC, tanto em odontologia quanto em educação em saúde e formação de agentes multiplicadores.  
FotoExtrapolando o atendimento clínico, o projeto enfatiza, também, a capacitação dos recursos humanos locais, com vistas a garantir a disseminação das informações sobre saúde bucal.
O foco é a difusão de ações de prevenção, reduzindo a instalação de doenças dessa natureza nas populações assistidas.
A chegada de uma unidade móvel do OdontoSESC é um momento de grande participação comunitária, quando principalmente as escolas tornam-se parceiras nas ações educativas, com intenso envolvimento dos alunos e professores.
Nessas ocasiões, os moradores dessas localidades participam de um programa de capacitação, que os torna responsáveis pela multiplicação dos conhecimentos adquiridos na comunidade em que vivem.
É o SESC contribuindo para um Brasil mais saudável e uma população com melhor qualidade de vida.(fonte: http://sescbahia.com.br/UnidadesView.aspx?unidade=19&area=movel)

Nenhum comentário: