Rildo

quarta-feira, 30 de julho de 2014

1ª Mostra de Fotografia Feiras da Feira.

No inicio de noite desse domingo (27) o palco da Amélio Amorim recebeu o show Noites autorais que contou com a presença de cantores e compositores muito conhecidos da nossa terra, muitas pessoas compareceram ao local para prestigiar os artistas feirenses e para aproveitar uma noite agradável com boa música.
Esse belíssimo projeto contou com a presença dos maravilhosos cantores e criadores da nossa música Marcel Torres com seu estilo eclético optou por músicas regionais e MPB, Goreti Figueredo, Marcelo Rocha e Juliana Oliveira também são amantes da MPB e demostraram isso em suas lindíssimas apresentações, Timbaúba sempre com o seu bom forró pé de serra, Leno Peixoto e Guymeo Jumangi complementaram com a energia do rock e do pop de suas melodias. O público aproveitou para conhecer novas músicas do repertório desses artistas.
Esse evento que acontece anualmente em teatros dessa vez teve a honra de se realizar no Amélio Amorim que vem sempre se destacando quando o assunto é trazer a arte e cultura para a comunidade feirense. Quem esteve presente também pode apreciar a 1ª Mostra de Fotografia Feiras da Feira do talentoso fotografo Sergio de Souza, as fotografias mostram as vibrantes cores de frutas e verduras e o cotidiano de quem trabalha ou frequenta as feiras de Feira em preto e branco, quem ainda quiser dar uma conferida a exposição continuará até dia 8 de agosto das 8h às 20h de segunda a sexta. Veja as fotos que o Viva Feira realizou no evento:

AUTORIA: Viva Feira

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Ave rara considerada extinta é registrada em Porto Seguro

Ave rara considerada extinta é registrada em Porto Seguro
Foto: Ciro Albano
No último mês de junho foi registrada a ocorrência de um gavião raro na Mata Atlântica, na Reserva Particular do Patrimônio Natural Estação Veracel, em Porto Seguro, no extremo-sul baiano. O animal de aproximadamente 25 cm de comprimento, conhecido por Falcão Críptico (Micrastur mintoni), da ordem dos Falconiformes, é uma ave de difícil observação, pois se esconde e fica inacessível ao perceber qualquer ruído estranho. O pássaro foi considerado extinto na Mata Atlântica, já que desde 1978 não havia sido mais visto. No estado da Bahia, o registro marca a redescoberta da espécie após 81 anos. O gavião foi avistado também na reserva da empresa Vale, no município de Linhares-ES, durante o mês de maio.
Fonte: Bahianotícias

terça-feira, 8 de julho de 2014

FILARMÔNICA LIRA 6 PARTICIPA DE ENCONTRO EM CONCEIÇÃO DO COITÉ

No último domingo dia 06 de julho a Filarmônica Lira 6 de Agosto da cidade de Pé de Serra participou de um encontro de bandas filarmônicas em Conceição do Coité. O encontro fez parta das comemoração do aniversário da cidade e da semana Cultural realizada pela Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura Municipal.
Participaram 05 bandas filarmônicas, dentre elas: Filarmônica  de Serrinha, Filarmônica de Nordestina, Filarmônica de Pé de Serra, Filarmônica de Oliveiras dos Campinhos e a anfitriã de Conceição do Coité. As Filarmônicas executaram repertórios variados como, sambas, dobrados, marchas e músicas da MPB.
Um encontro de filarmônicas como esse valoriza a arte e a cultura proporcionando um intercâmbio cultural e a troca de saberes entre bandas e músicos que interagem tocando músicas apropriadas para o momento, como foi a execução do Dorado 02 Corações que todas as bandas ao mesmo tempo.
Em Pé de Serra já foram realizados dois encontros anos de 2012 e 2013 respectivamente coordenado pela Lira ¨de Agosto e está em planejamento um terceiro encontro para 2014.



Encontro de Filarmônicas (1)
Fonte: Calila Notícias
Por Rildo Rios

SERVIÇO DE ENERGIA SUSPENSO TEMPORARIAMENTE EM PÉ DE SERRA

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica destas unidades consumidoras serão interrompidos, temporariamente, para execução de obras de melhoramento da rede de distribuição, na seguinte data e horário:

Data: 10/07/2014 Quinta feira
Horário: 08:00h às 10:00h
Local: RUA MANOEL LUIZ CARNEIRO. RUA ELISEU P GOMES, RUA PE DE SERRA, RUA DIOCLECIO MENEZES- PE DE SERRA



O serviço a ser executado vai proporcionar uma melhoria na qualidade da energia fornecida nessa área.

Os trabalhos poderão ser concluídos antes do horário previsto. Para segurança dos consumidores, a Coelba alerta que eventuais reparos nas instalações elétricas e/ou equipamentos elétricos internos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos desconectados das tomadas, mesmo durante a interrupção do fornecimento.

Para maiores informações, entre em contato com a nossa central de teleatendimento 0800 071 0800 ou consulte o nosso site www.coelba.com.br.


Desde já agradecemos a compreensão e a confiança na nossa Empresa.

Continuamos à disposição para prestar quaisquer informações e esclarecimentos necessários



Data início: 10/7/2014 às 08:00

Data Fim: 10/7/2014 às 10:00
Locais Atingidos: RUA MANOEL LUIZ CARNEIRO. RUA ELISEU PEREIRA GOMES, RUA PE DE SERRA, RUA DIOCLECIO MENEZES- PE DE SERRA

terça-feira, 1 de julho de 2014

Pé de Serra construirá Escola Padrão (FNDE)


Através do Plano de Ações Articuladas (PAR) a Secretaria de Educação em parceria com o setor de convênios e projetos elaborou um projeto para construção de uma Escola com quatro salas de aula no Povoado de Lagoa do Pé do Morro em Pé de Serra.
A obra estimada em R$ 934.000,00 (novecentos e trinta e quatro mil reais já foi aprovada, empenhada e está aguardando o procedimento licitatório e pagamento para ter início.
A Escola com 4 salas, conta ainda com: Sala de litura, Laboratório de Informática e toda a parte administrativa como secretaria, diretoria, sala de professores, cozinha, pátio e banheiros.
Unidade escolar terá capacidade para 144 alunos por turno com uma área total de 480 m².
Estão em análise também o processo para a construção de mais 4 escolas, uma na sede com 12 salas, outra no povoado de Santo Antônio com 6 salas, uma na comunidade de Caldeirão da Prima com 4 salas,  e uma no povoado de Novo Ouricuri também com 4 salas.
O Governo Pé de Serra de todos Nós e suas secretarias trabalham sempre para o desenvolvimento da Cidade.

 Por Rildo Rios