Rildo

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

EDGAR MIRANDA VENCEU


O cidadão simples Edgar Miranda é o novo prefeito de Pé de Serra, a vontade popular prevaleceu sobre a força do poder, da prepotência e da falta de respeito à dignidade humana. Edgar foi chamado de analfabeto e outros adjetivos por pessoas que acham que estudo e boa conversa é tudo nessa vida - pois não é!

A gestão que finda agora em 2020, fez muita coisa boa para a cidade, obras, pagamento em dia e organização administrativa, cuidando assim de coisas e objetos, mas no entanto, entendo que deixou de cuidar das pessoas, digo no sentido de respeito aos direitos e falta de compaixão ao sofrimento de outrem. O prefeito atual com a desculpa que correligionários pediu para perseguir pais e mães de famílias, deixou de dar valor a gente simples e desrespeitou muita gente, a resposta, foi dada nas urnas. Serve para aprender que poder e dinheiro não é tudo. Reflita prefeito.

Entendo que tudo que aconteceu de negativo na gestão de 2017 a 2020 deva ser analisado pelo novo gestor e seus aliados para assim quem sabe não cometer os mesmos erros. Perseguição, humilhação e descaso com os direitos das pessoas não devem se repetir nessa nova administração, pelo menos é o que se espera, se não acontecerá o mesmo, o POVO dará a resposta.

Edgar precisa montar uma equipe política e técnica, ter equidade nas escolhas e ter discernimento para colocar cada pessoa em setores que possam desenvolver as políticas públicas para todos e todas, é assim que deve ser. O nosso sistema político atrapalha, pois sem acordos e negociações não se chega ao poder, entretanto é preciso adaptar as pessoas às novas ferramentas administrativas e de gestão de pessoas. É importante olhar para os anseios dos mais necessitados e procurar atender cada um de forma igualitária e sem perseguição, pois não é porque a gestão atual perseguiu pessoas que a nova deve fazer o mesmo, fica aqui o alerta.

Desejo sucesso a EDGAR MIRANDA, que tenha coragem e entendimento para enfrentar as lutas que virão, afinal administrar pessoas não é fácil, já que muitos deixam os interesses pessoais falar mais alto do que os coletivos, e quem determina e aprova uma administração é a coletividade. Gente precisa de apoio, respeito e dignidade, por isso a nova equipe precisa lembrar de administrar pessoas sem usurpar os seus direitos.

 

Um comentário:

Unknown disse...

Bela reflexão amigo Rildo, é assim q as políticas públicas e sociais deve ser feita, pensando sempre no bem comum de uma sociedade.