Rildo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ORQUESTRA SOPRO DA ALEGRIA ANIMA O CARNAVAL DE RIO DE CONTAS BAHIA

Palco do Carnaval em Rio de Contas 2013
A Sopro da Alegria está presente no Carnaval de Rio de Contas desde 2009, e esse ano de 2013 comemorou os 100 anos de Carnaval.

A Banda Sopro da Alegria de Pé de Serra leva muita música, arte e é claro alegria por onde se apresenta. Formada por músicos que tocam na FILARMÔNICA LIRA 6 DE AGOSTO, a Orquestra tem um repertório variado de sambas, marchinhas, frevos, axés e todos os ritmos que envolve essa festa bonita que é o Carnaval.
Nesse ano de 2013 abrilhantou o centenário do Carnaval da linda cidade de RIO DE CONTAS  na Chapada Diamantina. Um carnaval de muita história, arte, cultura e acima de tudo alegria de um povo que mantém as suas raízes e suas manifestações culturais.
A Orquestra Sopro da Alegria nasceu de um sonho de todos que a compões, é filha legítima da Filarmônica de Pé de Serra e se orgulha disso. Estamos em planejamento para gravar o nosso segundo CD com músicas carnavalescas para potencializar o nosso trabalho. Atualmente estamos junto com a Filarmônica trabalhando como Projeto Sons da Vida, e iremos iniciar aulas de violão, percussão e sopros e assim fortalecer a formação de novos músicos.

Gostaríamos de agradecer ao povo de Rio de Contas por valorizar o nosso trabalho e ao grande músico e jogador Téo Baiano que depois de 20 anos voltou a tocar um carnaval junto com músicos onde começou a aprender as primeiras lições de música, a sua presença nos deu ânimo e força para continuar um sonho que nunca se acabará..

Por Rildo Rios

Nenhum comentário: