Rildo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A seca no Sertão

Foto: http://onordeste.com/onordeste/enciclopediaNordeste/index.php?titulo=Seca+no+Nordeste+Brasileiro+&ltr=s&id_perso=2213

Desde criança todo nordestino já cresce ouvindo falar do drama da seca, aliás a seca já está no DNA do povo sofredor que mora no nordeste. Nesse processo infinito de sofrimento do sertanejo, ainda não se ver nenhuma ação forte e eficaz para ajudar no convívio com esse grande problema da seca.
Infelizmente ainda não dá pra se ter esperança nos governos que aí estão e sempre estiveram, pois no momento tem outros assuntos mais importantes para eles priorizarem, a exemplo da copa do mundo, das olimpíadas e o mais importante as próximas eleições que se aproximam em 2014. Esperança mesmo só da gente do nordeste que insiste e resiste na guerra em favor da sobrevivência da vida humana na sua terra mãe.
Não seria prudente, humano, justo e divino se um governo pelo menos amenizasse um pouco os martírios que a seca causa aos nordestinos? e porque as vezes a gente sofre calado? pode ser que que esse silêncio seja utilizado como força motora para continuar a caminhar nesses pastos secos e as vezes desertos que se enxerga nesse grande sertão de muitos heróis da sobrevivência.
Na verdade o que resolve mesmo é a chuva "o sangue da terra", e essa quando vem ilumina os sonhos do nosso povo, dá vida aos quase mortos esquecidos pelos homens, que não sabem o que é o valor de ser humano e solidário com as dores dos fracos e fortes dessa gente que vive no nordeste.

Rildo Rios


Nenhum comentário: