Rildo

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pé de Serra- Escola abre as portas para a comunidade com exposição artística e outras atividades

Durante todo o dia desta quinta-feira (27) a Escola Hilda dos Anjos, na comunidade de Aroeira em Pé de Serra expôs para a comunidade uma programação diversa com atividades realizadas por seus alunos.
A escola promoveu além de exposição artística com artes e artesanatos produzidos ao longo deste ano de 2013, orientados pela disciplina de Arte e outras como Literatura, apresentando teatro, dança e para encerrar uma partida de futsal na quadra Coberta da Escola.
As artes em exposição foram de mosaicos a pintura em tela, livros escritos por alunos  e outras artes oriundas da leitura de clássicos da literatura brasileira.
Uma inovação, e que mais chamou a atenção dos visitantes foi uma colcha de retalhos literária.
De acordo com a professora de língua portuguesa, Gerusa Ediciana os alunos leram grandes obras da literatura brasileira e depois cada um, em seu retalho, registraram a essência da obra. Após esta etapa foram costurando a colcha com mais ou menos 30 grandes retalhos que traduzem um expressivo conjunto de obras escritas em diferentes períodos da história e literatura brasileira.
Obras como: A Moreninha de José de Alencar, Dom Casmurro de Machado de Assis e Gabriela de Jorge Amado e tantas outras compuseram a colcha de retalhos.
“O mais importante desta atividade é que os alunos conheceram um pouco de todas as obras”, lembrou  Ediciana.
“A exposição foi muito interessante, artes e artesanatos baseados no modernismo e outros períodos culturais e literários de nossa história, e o mais interessante é a integração dos alunos nestas atividades que envolvem muita interdisciplinaridade” disse Maria Paula, Secretária de Educação.
As atividades desta quinta-feira terminaram com uma partida de futsal na quadra coberta da Escola.

ASCOM-Prefeitura de Pé de Serra

Nenhum comentário: