Rildo

domingo, 7 de dezembro de 2014

FILARMÔNICA LIRA 6 PODERÁ ENCERRAR ATIVIDADES

A Associação Comunitária Cultural e Musical Lira 6 de Agosto poderá encerrar suas atividades de ensino de música e atividades musicais se não tiver alguma ajuda do poder público, em especial da Secretaria de Educação e Cultura de Pé de Serra. A Entidade com 90 anos de existência e persistência passa por muitas dificuldades como: não dispõe de espaço físico próprio para aulas e ensaios, não tem recursos para compra de instrumentos e acessórios e recebe atualmente ajuda para se manter, a não ser quando é selecionada em algum edital público.
O Maestro Rildo Rios declara que as dificuldades são muitas, ensinar a teoria e prática para o aluno tocar e se apresentar é um longo caminho, e nesse mundo atual onde outros aspectos atrapalham a permanência de músicos e musicistas a Lira 6 poderá deixar de existir. Hoje contamos com dois professores José Sérgio e Anerito Aragão que recebem uma ajuda de custo da Secretaria de Finanças.
Foi encaminhado um ofício para a Secretária de Educação Maria Paula pedindo ajuda, mas até o momento não foi dada uma resposta nem tão pouco atenção por parte da secretaria para a Filarmônica. No começo do ano foi aprovada na câmara uma proposta de emenda ao orçamento do município para ajuda financeira a Lira 6 de Agosto, porém até o momento não se tem resposta sobre o assunto.
Fica aqui o nosso apelo para o Departamento de Cultura de Pé de Serra, para que se mobilize e faça algo para salvar a nossa querida e sofrida Filarmônica.

Ascom Lira 6 de Agosto

Nenhum comentário: