A deputada estadual Graça Pimenta (PR) afirmou nesta quarta-feira (26) que está preocupada com o alto risco de epidemia de dengue que a Bahia poderá sofrer, principalmente com a proximidade do verão. De acordo com a parlamentar, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa (AL-BA), um estudo aponta como principal motivo o surgimento de dois novos tipos da doença, uma inédita e outra que não era registrada há 20 anos. “Essa notícia é muito preocupante! O Ministério da Saúde aponta que desta vez a preocupação é maior porque quem já teve algum tipo da doença pode voltar a sofrer com outro tipo, já que mais dois foram registrados no estado”, disse. A republicana afirmou a ainda que é o caminho é a prevenção. “Através de gestos simples, como verificar se existe água parada em vasos de plantas, pneus e caixas d’água, podemos contribuir para evitar a proliferação do Aedes aegypti”, alertou
Rildo
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
1ªVISITA DO BISPO DIOCESANO EM PÉ DE SERRA
BISPO OTTORINO |
FILARMÔNICA LIRA 06 DE AGOSTO |
O preeito Hildefonso falou da importância da visita e deu boas vindas para Dom. Ottorino, frisando a importância dos católicos e cristãos que trabaljam para o bem da comunidade. A Filarmônica Lira 6 de Agosto participou do evento dando a sua contribuição, e mostrando que tem capacidade como sempre de participar de todos os acontecimentos históricos e importantes de nossa gente..
O Blog navozdaserra deseja ao Bispo e aos católicos sucessos nessa caminhada e parabeniza todo o povo pedesserrense por acolher e participar dessa 1ª visita do bispo Dom Ottorino Assolari.
Por Rildo Rios
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Decisão do Tribunal Pleno desativa 50 comarcas do Estado
Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (19/10), os desembargadores do Tribunal de Justiça aprovaram, por maioria, a desativação de 50 comarcas do Estado. A partir da publicação do Acórdão no Diário da Justiça Eletrônico, a Presidência do Tribunal de Justiça irá manter entendimentos com juízes, servidores e representantes das comarcas desativadas para ajustar a melhor forma de cumprimento da decisão. As comarcas desativadas são as seguintes: Gentio do Ouro, América Dourada, Barro Preto, Botuporã, Gavião, Ibititá, Ichu, Iramaia, Jussara, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Quixabeira, Rio do Antonio, Santa Luzia, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Varzea do Poço, Acajutiba, Baianópolis, Caldeirão Grande, Canudos, Glória, Ibiquera, Itaeté, Itagimirim, Itaquara, Jitaúna, Maraú, Marcionílio Souza, Nilo Peçanha, Rodelas, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Tremedal, Boa Vista do Tupim, Capela do Alto Alegre, Ibitiara, Itagi, Itamari, Licínio de Almeida, Nordestina, Palmeiras, Pé de Serra, Planalto e Potiraguá. Os magistrados entenderam da necessidade de reduzir custos. Ainda de acordo com a decisão, as comarcas desativadas serão agregadas às comarcas de mais fácil acesso, ouvidos os representantes locais. |
Decisão
Também na sessão plenária de hoje, os desembargadores decidiram, por meio de Resolução, aprovar a instalação da 1ª Vara da Fazenda Pública na Comarca de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Já por meio de Emenda Regimental, os magistrados decidiram acrescentar o parágrafo 3º ao art. 186 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça, que trata do tempo de sustentação oral a ser utilizado pela presidente da Associação dos Magistrados da Bahia em processos administrativos que envolvam interesses de magistrados e da Associação.
A Resolução n.º 23, de 23 de outubro de 2009 sofreu nova alteração, definindo modelo de cédula a ser utilizado na eleição de cargos de direção, no caso de não ser adotado o sistema eletrônico de votação.
Os desembargadores também aprovaram a prorrogação do prazo para recolhimento de custas e depósitos judiciais, vencidos no período compreendido entre 27 de setembro e 17 de outubro, em razão da greve dos bancários, para até às 8 horas do dia 25 de outubro de 2011.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Solicitação de Graça Pimenta é atendida pela Secretaria de Segurança
Em resposta à solicitação da deputada estadual Graça Pimenta (PR), para que fossem melhoradas as condições de segurança pública no município de Pé de Serra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), através do subsecretário Ary Pereira de Oliveira, informou que já começou a realizar as melhorias. Em ofício enviado à parlamentar, Pereira informou que o efetivo policial do município já foi normalizado, contando agora com nove policiais militares.
Graça Pimenta agradece a atenção dispensada pelo órgão estadual. “Agradeço o empenho da equipe da SSP para dar mais tranquilidade à população de Pé de Serra. Estou atenta às necessidades dos cidadãos e continuarei buscando melhorias para todos os baianos”, declara.
fonte: graçapimenta
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Pé de Serra: Repórter tenta identificar quem pôs fogo no Morro do Boqueirão
No último dia 03 de setembro, um morador cujo nome ainda não foi
identificado, ateou fogo no Morro do Boqueirão, em Pé de Serra,
município localizado na Bacia do Jacuipe.
Na última sexta-feira (14), nossa reportagem foi até
o local para tentar identificar quem cometeu o ato criminoso.
o local para tentar identificar quem cometeu o ato criminoso.
O local é propício para o esconderijo de várias espécies
de animais, inclusive alguns, com as às chamas fortes
do fogo, não resistiram e morreram.
de animais, inclusive alguns, com as às chamas fortes
do fogo, não resistiram e morreram.
Por meios legais, o caso está sendo apurado e,
caso o infrator seja reconhecido, o mesmo responderá
por crime ambiental e até mesmo ser preso.
caso o infrator seja reconhecido, o mesmo responderá
por crime ambiental e até mesmo ser preso.
Procuramos entrevistar um trabalhador, mas ele não
quis se aprofundar sobre o ocorrido, apenas declarou
que a justiça seria feita, demonstrando revolta sobre a
grande área devastada.
quis se aprofundar sobre o ocorrido, apenas declarou
que a justiça seria feita, demonstrando revolta sobre a
grande área devastada.
Por Noroel Fernandez – correspondente em Riachão e região (Foto: NF/IB).
sábado, 15 de outubro de 2011
POLÍCIA APREENDE GALOS DE BRIGA EM PÉ DE SERRA
![]() |
Foto ilustrativa Google |
Hoje dia 15 de outubro por volda 15:00 hs em Pé de Serra a Polícia apreendeu mais de 30 galos na zona rural do município. Segundo informações quando a Polícia chegou ao local várias pessoas abandonaram a rinha deixando seus animais com valores de até R$ 1.500,00 cada galo.
Ninguém foi preso e os animais foram levados pela Polícia para devidas providências.
Segundo a Lei 5.197 de 03 de janeiro de 1967 é crime contra o meio ambiente as rinhas e as brigas de galos, e os responsáveis podem ser multados e responder a processo na justiça.
Por NAVOZDASERRA
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Vaqueiro encontra moto no fundo de lagoa em Coité
quinta-feira, 13 de outubro de 2011 23:13
Segundo a polícia está foi a quarta moto encontrada em lagoa em menos de dois anos.Não é história de pescador, nem novidade encontrar motos no fundo de lagoas em Conceição do Coité. Nesta quinta-feira, 13, mais uma motocicleta foi encontrada, trata-se de uma Yamaha YBR de cor azul placa JRM 2276 licença de Serrinha, encontrada por Ronaldo Reis, vaqueiro da Fazenda Lameiro Dantas, que fica as margens da BA 411 sentido centro da cidade ao distrito de Salgadália.
Eram 11h quando o vaqueiro avisou a um policial militar da existência da moto no fundo da aguada, o soldado então informou a guarnição de serviço que se deslocou até a fazenda, onde constatou a existência da moto coberta de lama.
Após realizar o resgate, o veículo foi levado para a sede da 4ª Cia e depois de fazer um levantamento, não foi encontrada nenhuma queixa de roubo.
A polícia espera que a partir dessa reportagem o proprietário procure e registre o ocorrido a fim de facilitar a prisão do autor do furto ou roubo. “A gente não confirma se a moto foi jogada no lago depois de furtada ou roubada, mas se tomar como base as outras que já foram encontradas, algumas depenadas, podemos imaginar que realmente foi um ato criminoso”, falou o capitão Joilson Lessa, comandante da 4ª Cia.
Callila /Por: Raimundo Mascarenhas
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Petistas vão a Pé de Serra para a festa de filiação do prefeito Hildefonso Vitório
Jonas Paulo, Hildefonso, Neuza Cadore e José Raimundo |
Nesta terça-feira (11), no Centro de Apoio Especializado-CAPE, em Pé de Serra, membros do PT e aliados organizaram um ato solene para registrar oficialmente o ingresso do prefeito Hildefonso Vitorio ao PT.
O evento contou com as presenças do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, da deputada estadual Neuza Cadore (PT), dos prefeitos de Capela e Pintadas, Dr. Ney (PC do B) e Valci Rios (PT), respectivamente, além de lideranças de Riachão do Jacuipe, como os petistas Mateus Martins Maria José.
Entre as autoridades de Pé de Serra, além do prefeito Hildefonso Vitorio, estavam o vice-refeito José Raimundo Carneiro (Birineco), a presidente do PT municipal, professora Valmirete, o senhor Raimundo do Bento, os vereadores Geovan Rios, Edgar Miranda e Antonio de Pedro, o senhor Durval Carneiro (PSD), e muitas outras de lideranças da política local.
De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura de Pé de Serra, Rildo Rios, “o PMDB, partido de onde migrou o prefeito, não vinha correspondendo com as expectativas e necessidades do município, sem falar que, o mesmo já havia saído da base do governo”.
O evento começou com uma grande carreata pelas ruas da cidade, com parada no CAPE para as saudações ao mais novo petista da Bahia, o prefeito Hildefonso Vitório.
O encontro teve inicio com a fala da professora Valmirete. “Pé de Serra continua sendo 13, durante a nossa história fomos chamados de ptzinho, porém, o que queremos é construir história e hoje, para a nossa alegria, e para mostrar a muitos que não somos o ptzinho, temos a honra de receber o senhor Hidelfonso em nosso partido”, desabafou.
O senhor Raimundo do Bento, ex-candidato pelo PT em Pé de Serra, falou da história do partido e também da honra em receber Hildefonso no PT. “Parabéns PT, parabéns Pé de Serra”, saudou.
Os prefeitos Dr. Ney e Valci Rios enfatizaram a boa administração de Hildefonso, afirmando que, com certeza, agora Pé de Serra irá renovar o mandato de prefeito.
Valci Rios ainda ressaltou o grande empresário que o prefeito se tornou por conta de sua luta e capacidade de administração, que já despontava antes mesmo de ser um gestor municipal.
Para Neuza Cadore, a noite foi de festa em Pé de Serra, sobretudo porque o gesto do PT é de total acolhimento ao novo petista, Hildefonso Vitório. Neuza ressaltou ainda que o partido, tanto a nível federal como estadual, trouxe com as políticas públicas o desenvolvimento para todo o país.
Necessidades do povo
Uma das últimas falas foi a do presidente do PT, Jonas Paulo, que parabenizou o Diretório de Pé de Serra pela sensibilidade e capacidade de trazer um líder como Hildefonso para o PT. Disse ainda, que a casa do PT sempre foi de Hildefonso, pois a luta dele é a mesma do partido.
Com um tom irreverente e aplaudido por todos os pedeserrenses presentes, Hildefonso foi o último a falar, afirmando que sua alegria era imensa por ver seus conterrâneos lhe dando total apoio em sua nova caminhada.
Ele se lembrou de sua trajetória no PMDB e, sincero, falou porque decidiu se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Hildefonso disse que acima de sua vontade “estão as necessidades do povo”, pois, está confiante de que agora irá contar mais com o governo e todo o PT para alavancar o desenvolvimento de Pé de Serra.
“Saí do PMDB para o PT, deputada Neuza, e presidente Jonas Paulo, com a certeza de que o PT vai nos ajudar a construir e a dar melhores dias ao nosso povo de Pé de Serra”, destacou o prefeito.
Informações da Ascom- Pé de Serra
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
CRIME AMBIENTAL EM PÉ DE SERRA
Área destruída pelo incêndio criminoso |
Incêndio no Morro do Andaraí e no Boqueirão causou prejuízos irreversíveis para o meio ambiente.
Como já fora noticiado no blog navozdaserra desde o começo deste ano, vem ocorrendo crimes ambientas na região que abrange os morros do Andaraí e Boqueirão. A alguns meses atrás, foi desmatada uma grande área verde da mata e mesmo depois de várias denúncias os órgão ambientais não se mobilizaram para aplicar a lei e punir os responsáveis, isso mostra a inefeciência do Ibama, Ima e demais intituições respossáveis.
Agora dessa vez, achando pouco o desmatamento, colocaram fogo em uma área muito grande no Andaraí e depois o fogo migrou para o Boqueirão sendo que as chamas eram vistas de longe no período da noite. è difícil entender como alguém tem um instinto de destruição, pois o local desmatado e incendiado não tem capacidade de produzir nada, é uma região com muita pedra além de possuir árvores de mais de cem anos de idade com uma grande variedade de espécies.
Além de desmatar incendiaram a mata |
Focos de incêndio no Boqueirão |
Por Rildo Rios
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
UM PASSADO DE HORRORES, QUE NÃO VOLTA MAIS
Eu acredito na força do povo!!! E essa força não será usurpada e nem desviada como dinheiro público nas mãos de corruptos e sanguessugas que se vestem de santinhos, se juntam e se misturam para satisfazer suas vontades, achando que o passado de horrores já fora esquecido pelo povo sofredor.
Eu percebo as intenções de muitos simplesmente pelas suas ações, e até mesmo pelo ódio que carregam na alma. Pé de Serra sobreviveu a uma tempestade de lama e sujeira administrativa, foi um passado de horror, foi uma farra de sangue e de suor inocente que tirou o ânimo de muita gente humilde e sonhadora.
Mas passou... doeu e muito, houve choro e gemido e até as serras tremeram com o tombo e o rombo deixados por aqueles e aquelas com sede de poder. Poderíamos chamá-los de aloprados, pois quando se juntam tenham medo, um plano do mal pode estar sendo traçado para tentar aniquilar os nossos sonhos. Não vamos deixar isso acontecer de novo, olhemos com a nossa visão e enxerguemos a realidade, não nos deixemos que os unidos e os misturados acabem com a esperança ostentada em cada olhar, percebam o imperceptível, e mostre para eles que o caminho está sendo reconstruído e que a caminhada tem que ser para o bem de todos, e no meio da estrada ainda tem espinhos sujos de sangue para transformar em um tapete onde todos possas trilhar ao encontro do tempo perdido.
Dessa vez seus planos secretos para desviar e usurpar os pensamentos do povo desse lugar não vingarão, serão arrancados pelas mãos de gente forte, batalhadora e de fronte erguida. E não adianta andar pelo caminho errado, ele está sendo iluminado e consertado para a mutidão andar tranquila e poder abraçar suas esperanças que em tempos de outrora foram tiradas a força pela ganância do poder.
Rildo Rios
domingo, 2 de outubro de 2011
CONFERÊNCIA DO PC do B EM PÉ DE SERRA
O partido que tem suas diretrizes voltadas para o socialismo se comprometeu a acompanhar uma possível coligação com os partidos da base do Prefeito Hildefonso que estava presente na conferência e salientou a importância das coligações para as eleições de 2012. O prefeito de Capela do Alto Alegre, Dr Claudinei Xavier que é do PC do B, fez uma brilhante apresentação do quadro político nacional, estadual e em especial dos municípios da Bacia do Jacuípe.
Graça Pimenta volta a criticar concessionária da BR-324
Após o extenso congestionamento provocado por serviços de melhoria realizados pela concessionária Via Bahia na BR-324, na noite desta sexta-feira (30), a deputada estadual Graça Pimenta (PR) voltou a criticar o gerenciamento da via de ligação pedagiada entre Feira de Santana e Salvador. “Os motoristas estão sentindo no bolso as consequências da privatização das rodovias e sofrendo consequências pela má qualidade na prestação de serviços”, criticou. De acordo com a parlamentar, a escolha do horário para a execução das obras foi inadequado. Ela também criticou o atual estado da rodovia, que ainda estaria em estado precário, mesmo após sua privatização. “O que se vê na BR-324 são buracos no acostamento e na rodovia, desnivelamento da pista, pavimentação de má qualidade, passarelas sem cobertura e falta de mureta de proteção no canteiro central”, apontou.fonte: BN
sábado, 1 de outubro de 2011
A 4ª edição da Copa do Jacuípe de Futebol sub-17 começará dia 12 de outubro
Doze cidades do centro norte baiano já estão se preparando para disputar a quarta edição da Copa do Jacuípe de futebol sub-17. Em reunião realizada no dia 14 de setembro, entre representantes de diversos municípios da região e o corpo técnico da Coordenação de Excelência da Sudesb, foram definidos os grupos, sistema de disputa e regulamento da competição, onde ficou decidido que a copa começará no dia 12 de outubro, com previsão de terminar no dia 18 de dezembro.
Nesse ano, as seleções municipais estão divididas em três grupos de quatro equipes: Grupo A (Várzea da Roça, Pintadas, Capela de Alto Alegre e Mairi). Grupo B (Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Nova Fátima e Capim Grosso) e Grupo C (Serrolândia, São José do Jacuípe, Jacobina e Quixabeira).
Em 2010, a copa teve início em maio, e contou com a participação das seleções das cidades de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia, Gavião, São José do Jacuípe, Pé de Serra, Pintadas, Ipirá e Riachão do Jacuípe. A campeã foi Várzea da Roça, após empatar em 1 a 1 com Pintadas, por isso a cidade ganhou o direito de sediar a abertura neste ano.
A Copa do Jacuípe será promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, com o apoio das prefeituras dos municípios que disputarão a competição.
Redação: Agmar Rios
Assinar:
Postagens (Atom)