Rildo

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Espinhos que ferem

Quão bom deve ser fazer pesoas de otárias. Como deve ser maravilhoso se aproveitar da engenuidade de outrem para se dá bem, assim, com intenções obscuras, gente insana vai se aproveitando de gente do bem.

Quanto vale o que levaste de outra pessoa? ao certo tudo foi planejado, o alvo escolhido, o teatro feito com categoria e assim, como a personagem principal, venceu, como fora escrito no roteiro - filme de horror!

Como se sente quando se olha no espelho e enxerga as mentiras elaboradas para fazer maldade? Uma pessoa melhor? aproveitadora e usurpadora de moedas alheias? quanto mal já fizeste nesta tua podre vida? Quando perceberá que assim está plantando coisas ruins? Espinhos de flores perdidas no campo da vida. Flores murcham de desprezo e enganação. Aroma de cor vermelha que caiu na terra...

Perversidade sem tamanho, falta de Amor próprio e vaidade exacerbada, Vale à pena? se sente bem assim? Pode ser, mas já passou e ainda vai passar tristezas, até se um dia entender que na vida ainda existe coisas boas e sinceras que merecem ser vividas com respeito e carinho.

Siga em frente, mas não machuque ninguém, use seus espinhos somente para se proteger do mal oculto, criado por sua própria natureza desumanda.

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Ficarei na lembrança de uma criança


Estou sentindo que quem causa minha aflições, minhas dores e tristezas, sou Eu mesmo. Cada passo errado que dou, surge de minha culpa, minha cegueira turva o caminho, meu egoísmo me distancia de Deus. Eu estou sentindo na coisas da minha vida, que sou tão pequeno diante dos outros que estou a caminho do meu lugar.

A gente vive pensando somente em nós, esquecemos de outrem, olhamos somente para nossas dores, mas às vezes causamos feridas vivas em quem mereceria nossa ajuda. Eu tenho refletido muito quem sou, passando por quem fui e quem serei amanhã - isto se amanhã Eu estiver aqui, vivo. Quantas vezes olho somente para meus interesses? quantas vezes desrespeito o próximo? quantas vezes me sinto bem em está bem, e esqueço de muita gente que poderia dá a mão? É... tenho que ficar no meu lugar, não forçar nada, saber que sou apenas uma formiga neste mundo nosso de Deus. Meu egoísmo me diminui a quase nada.

Cada passo dado até hoje nesse meu viver, foi pensando em mim, poucas vezes pensei em caminhar ao lado de quem precisava e precisa, no fundo Eu só penso em mim mesmo, até agora com estas palavras de reflexão estou me colocando como pessoa importante, mas não sou. Amanhã serei apenas lembrança na memória de poucas pessoas, só isso e mais nada.

Com meus 52 anos de vida, sou quase sozinho, em meus pensamentos vejo pessoas me odiarem, sinto que apenas me usam como também uso outras pessoas - sou um tolo. Em outros pensamentos sinto pouca gente que me entende e me respeita, pouca gente mesmo! Mas preciso seguir... terminar o pouco que ainda me resta e, finalizar minha missão evitando erros, buscando equilibar minha vida.

Em silêncio tento ler o mundo, decifrar um pouco dos gestos de pessoas, entender que o mundo é de todos e para todos. Hoje entendo que o que passo com injustiças é fruto de meus erros, coisas que semeiei lá em um passado triste e sombrio. Mas tenho ultimamente semeado boas sementes, espero que tenha tempo de pelo menos vê-las brotarem e surgir novos frutos de bondade e esperança.

Enquanto a mim, se o amnhã não chegar, não tem nada, a  vida segue seu rumo sem minha pequena existência. ninguém se importa, afinal quem acho que sou? a pessoa mais importante do mundo? Não!

Sou um ser que precisa a todo dia respeitar os outros, sou um vivente de hoje, amanhã posso ser apenas uma lembrança, quem sabe no sonho de uma criança.

Fim...