Rildo

segunda-feira, 31 de março de 2025

Quem se importa?


Ninguém! Neste momento destas palavras de tolice, escrevo apenas para pensar o quão sou, ou somos insignificantes neste mundo de injustiça e maldades. Pensando por mim, apenas Eu que posso me importar comigo, o resto das pessoas são interesseiras, querem se aproveitar quem sabe da bondade de outrem para se dá bem e satisfazer seus egos feridos - Sou vítima recorrente desta gente insana!

Mas Eu também não sou exemplo de quase nada, só penso em mim também, mas se Eu não pensar, quem vai ao menos lembrar de minha pequena existência? preciso pelo menos observar o mundo e as pessoas, para decifrar intenções e me proteger de quem só quer tirar proveito da gente. Entretanto, sou muito fraco e tolo para desconfiar de pessoas sem caráter e sem nada pra oferecer - vou aprendendo.

Neste momento ninguém imagina o que passo dentro de mim mesmo, meus pensamentos é um turbilhão de emoções e angústias desta breve vida. Quando me vejo no espelho, olho minha face cansada, meus olhos distantes e as marcas no rosto desnuda o que minha alma sofreu e sofre com enganos deste meu viver.

Sei que todos também têm suas vidas e histórias de vida e sofrimento e, que cada um faça como Eu e pense também como dá sentido às suas vidas. Vejam se vale à pena continuar, pois pra mim, o sentido de viver se perdeu há um tempo quando fui enganado pelo destino frio e cruel. Pessoas que sempre dei a mão, sem compaixão e respeito me enganou, esquecendo de todas as minhas dores e lutas para ajudar.

Enfim, o fim! meu sorriso verdadeiro ficou em um dia de primavera, pois uma flor que sempre foi regada de amor, se e me enganou nesta breve vida ... Eu, sofro sozinho, convivo com um passado triste e cheio de angústias que sempre passa na minha frente avisando que o que foi, foi bem pior do que eu merecia. Mas o que fazer? esperar a verdade chegar...

domingo, 30 de março de 2025

HOMEM SANGRANDO


Um homem que caminha sangrando

peso nas costas arrasta-se pelo chão

enganos de uma vida e de angústias

e traído pelo destino,  amarga ilusão


Vai se tornando um nada para o fim

desprezado vive um triste lamento

não existe mais pra quase ninguém

é um corpo envelhecido pelo tempo


Foi enganado por uma gente ingrata

Ele sempre acreditou em um Amor

injustiçado pelas armadilhas da vida

perdeu o sorriso num passado de dor


Vive triste a caminho do seu fim, enfim

sabe que não faz falta a mais ao mundo

lembra - se  todos os dias do que passou

e chora em silêncio um pranto profundo


Este homem bem sabe de suas culpas

foi enganado por pura tolice que cega

mentiras foram sepultando a esperança

por isso, uma tristeza assim ele carrega