Rildo

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

É a vida ...


É a vida... cada um com suas angústias, tristezas e injustiças que fazem conosco. Eu, não sou diferente, fui enganado por quem sempre dei a mão, fui e sou desprezado o tempo todo, por gente ingrata e má. Talvez seja esse motivo que sofro muito nesta breve vida, já que sou muito desacreditado neste meu viver, acredito que não transmito segurança e confiança nas pessoas, mesmo assim continuo seguindo... caído pelo chão, gente se aproveita e suga meu viver.

Como todo humano, tenho muitos defeitos, já errei muito nesta vida, ainda erro, bem menos, já que os erros são aulas para escola do nosso viver. Depois de 54 anos, tento ler as pessoas, seus olhares, comportamentos e ações que fazem por si e/ou para outrem. A cada dia me mantenho em silêncio, vivo pensando e pensando... fazendo uma análise de mim mesmo, tentando endender o porquê de tanta angústia e tanto medo de não conseguir continuar minha jornada.

Vejo, que somente Eu posso me ajudar, ninguém está se importamto de verdade com a gente, digo se importar a ponto de entender o que passo e penso durante meu silêncio e tristeza que assola a minha existência. Penso também que uma verdade é que não sou quase nada neste mundo de muita gente interesseira, estúpida e má. não vou mudar nada nesta história, já que nem a mim mesmo consigo mudar. Afinal, fazer o quê, se o meu fim pode ser a qualqyer momento?

Enquanto isso agora, escrevo estas bobagens, pra mim mesmo. Minha vida perdeu um pouco o sentido há 05 anos atrás e, tudo que aconteceu me faz sofrer, me faz chorar; foi um passado de injustiça, enganos e desenganos. São feridas incuráveis que sangram o tempo todo, tento mas não consigo esquecer, pois sei que a vida foi injusta comigo e fizeram coisas que nunca esquecerei, mas até agora, vivo.

Tenho medo que um dia, tudo se esclareça e Eu saiba de tudo que foi ocultado, e tome a decisão que poderá ser o meu fim, se bem, que este "fim" já pode ter começado com as maldades e as mentiras postas no meu viver. Busco Deus do meu jeito, em silêncio, peço a Ele que me mostre a VERDADE, e que me dê forças e coragem para enfrentar tudo e ficar em paz comigo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

DIA DO PROFESSOR: PERSEGUIDO!!


Hoje 15 de outubro, deveria ser uma data para Eu comemorar, já que SOU PROFESSOR, mas um pequeno docente, perseguido, humilhado e vítima de vingança infinita dos "ASPONES" de Pé de Serra, posso comemorar? Hoje sinto é desprezo por estes vermes inúteis e incompetentes. Eu existo, resisto e insisto em me defender, não é como vocês querem, podem crer.

Minha primeira formação foi em 1993, concluir o MAGISTÉRIO, junto com uma turma de muita gente inteligente, mas muitos destecolegas se tornariam perseguidores do pobre professor. Em 2017, um se tornou Secretário, cumpriu as ordens e me perseguiu, trabalhaei não me pagou. Depois veio um outro, que hoje segura seu instrumento pra nada, sendo inútil, apenas continuou a malvadeza e tentou me exterminar. 

O prefeito 2017-2020 também é professor, era o chefe da legião de vingadores e hoje inelegível, manda e desmanda na prefeitura, se sujou e vai sujar muita gente, vamos aguardar, o tempo urge e as contas chegam, isso se tiver contas para prestar, pois isso é pra quem "presta". Vamos SABOREAR a vida, mas paguem o que devem!

Em 2025, com o mundo evoluido e uma sociedade mais informada, as perseguições continuam contra PROFESSOR RILDO. a atual secretária de (des) educação, foI minha colega de turma de 1991 a 1993, mas como poderia imaginar que também teria a missão de perseguir e humilhar uma pessoa simples, filho de TOINHO FUNGA, mas que não baixa a cabeça pra gente estúpida e má. 

A prefeita das redes sociais é a poderosa, quase que manda em tudo, mas só manda nos demandos, é obrigada a seguir a cartilha do mal eterno deste grupo que ora governa Pé de Serra. Ironia? Ela foi minha aluna no estágio no ano de 1993, quem diria que seria um instrumento de maldade contra seu estagiário, que isso importa? Não tenho medo, tudo que passo, saibam: me fortalece, me engradece, pois "enquanto a caravana passa, os cães ladrem". Vou lutar contra todos vocês até o dia que eu tiver vivo, entendam! Não são melhores do que ninguém agindo assim, como desprezo, desrespeito e semenando maldade, a conta sempre chega!

Neste dia do PROFESSOR, vocês querendo ou não ainda existo, sei que este texto não muda nada, pois quem é do mal, sempre será. Sim, sou professor, mesmo não podendo atuar no momento, vou continuar minha missão se promover o conhecimento, mesmo que não seja visto, eu insisto. Hoje,também ADVOGADO, agradeço a todos e todas as professoras que um dia me orientou para ser um homem de bem, que errou e erra, mas um cidadão que não baixa a cabeça para: forasteiros (as) canalhas e perseguidores de carteirinha. 

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!

DIANTE DO ANTES

Diante do antes.

sigo adiante ...

talvez seja,

o bastante.

Sigo a caminhar...

a luz a iluminar,

talvez preveja:

um breve amar;

Amar pra quê?

se temo o viver,

e talvez esteja....

breve a morrer.

Viver para o fim.

distante de mim,

talvez me veja,

tão triste assim.

Diante do antes,

viverei o bastante

o fim me deseja, 

a cada instante....


Não obstante...







segunda-feira, 13 de outubro de 2025

PÉ DE SERRA: DIÁRIO OFICIAL E TRANSPARÊNCIA



Através do Diário oficial e do Portal Transparência podemos acompanhar atos administrativos e no Portal da Transparência a execução do orçamento do município de Pé de Serra. Clique Aqui neste link, acompanhamos os atos como nomeaçõs, exonerações, editais públicos e de licitações. Pelo princípio da Publicidade cada Ente é obrigado a publicar todos os atos administrativos.

Por outro lado, AQUI NESTE LINK, a população pode ver atualizados os recebimentos e pagamentos realizados por cada Ente Público. Aqui veremos quem recebeu, o valor que recebeu e os dados de cada recebedor dos recursos públicos. Em Pé de Serra até o mês de agosto de 2025, o Portal transparência estava inoperante, mostrando a falta de TRANPARÊNCIA DA GESTORA, e sua equipe. Após denúncia ao Tribunal de Contas dos Municípios e cobrança dos vereadores da oposição, começaram a publicar.

Com a informatização dos processos na Administração Pública, facilitou muito o trabalhos dos servidores e dos técnicos, já que melhora o serviço e democratiza o acesso aos dados e, os cidadãos e cidadãs tem o direito a informação par poder acompanhar e fislalizar a gestão pública contribuindo para um melhor desenvolvimento.

Veja aqui Portal da Prefeitura de Pé de Serra e fiquem informados de tudo que a gestora realiza em sua administração.


Aqui neste, CLIQUE NO LINK podemos verificar os recursos repassados pelo Governo Federal em 2025. vamos ficar de olho!!




quinta-feira, 9 de outubro de 2025

VERDADES SOBRE OBRA DA ESCOLA PARALISADA EM PÉ DE SERRA

A obra da escola ao lado da prefeitura de Pé de Serra, recentemente divulgada pela prefeita como conquista de sua gestão, teve origem em 2018, durante o governo de seu esposo, sob convênio nº 1081888 com o FNDE. Mas infelizmente, por má gestão e falta de zelo com o erário, causou orejuízos ao povo de Pé de Serra, isso não se pode negar!!

À época, a construção foi paralisada por irregularidades e uso de explosivos, que causaram danos em casas próximas, inclusive na residência do atual vice-prefeito. O Ministério Público do Trabalho realizou vistoria e constatou falhas graves de segurança, levando à interdição da obra. 

Foram repassados pelo FNDE dois valores: R$ 194.862,72 (em 2018) e R$ 285.798,66 (em 2020), mas não há transparência sobre o destino desses recursos, já que o sistema SIMEC não foi devidamente alimentado. 

Em 2021, na gestão do ex-prefeito 2020-2024, foi solicitado novo prazo e feita a repactuação junto ao Governo Federal, sob coordenação do então ministro Rui Costa, permitindo a retomada do projeto. Há, inclusive, ação judicial contra o ex-prefeito Joílson por descumprimento do plano de trabalho original. 

Atualmente, a prefeita tenta se promover com a continuidade da obra, estourando um balão amarelo, para lembrar das exlosões irregulares feitas pelo seu esposo inelegível, esquecendo que sua origem foi marcada por irresponsabilidade e falta de transparência. 

O povo e os vereadores devem acompanhar de perto a execução, exigir laudos técnicos e garantir que a estrutura da escola seja segura, pois a área sofreu múltiplas explosões com dinamite. O investimento é importante, mas só terá valor se feito com responsabilidade, fiscalização e respeito ao interesse público.