Rildo

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pé de Serra realiza Semana de Saúde nas Escolas


A Secrtetaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pé de Serra estarão realizando a Semana de Saúde na Escola de 5 a 9 de março de 2012, com o foco na prevenção e controle da obesidade na infância e na adolescência.

O intuito é incentivar as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral das crianças e jovens no âmbito da escola para o fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação, visando a aproximação da população com a Rede de Atenção Básica à Saúde.
Durante a Semana de Saúde na Escola, os estudantes de Pé de Serra receberão a visita da nutricionista escolar, Milena Lima, de técnicos de enfermagem e de agentes de saúde, eles serão assistidos com os seguintes atendimentos: antropometria (peso, altura, índice de massa corporal), aferiação de pressão arterial e glicemia capilar, além de agendamento de visitas guiadas das famílias às Unidades Básicas de Saúde (USB).
As ações serão mantidas após a Semana de Saúde na Escola durante todo o ano letivo de 2012, ocorrerão também, palestras sobre saúde nas comunidades do município.
O Projeto Saúde na Escola é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação Nacional que estão lançando esse ano a Semana de Mobilização da Saúde na Escola. 
Apenas municípios que aderiram e assinaram o Termo de Compromisso do PSE como Pé de Serra, estarão realizando a Semana de Saúde na Escola.

Ascom- Pé de Serra

Nenhum comentário: