Rildo

domingo, 14 de abril de 2019

SABER - DOR - RIA

Ninguém sabe o bastante da vida para viver sempre em Paz. A cada amanhecer um mistério se apresenta ao abrir dos olhos... pode ser um dia de luz intensa, também pode ser um dia de escuridão - é que o nosso respirar é passageiro, e as vezes ligeiro. Então a existência se transforma em nada.Mistério!
Nossas dores são contínuas, martelam a alma sangram o coração que padece e pulsa dia após dia ou para em um instante qualquer, deixando amores, construindo dissabores, horrores. As lágrimas retidas na força oculta e serena da solidão, nos encaminha para o segredo da criação, pensando bem, na vida deve haver dores para quem a gente cultivar amores. É que a dor e o amor caminham juntos na estrada do viver.
Há momentos que se ri, um sorriso de alegria e as vezes dolorido - o sorriso das dores espanta nossos temores e expele nossa agonia da tristeza. Saibamos sorrir as dores e clamar os risos de contentamento, pois são apenas passagens para o fim de tudo.
Saber - se - ia do mistério da dor se cada ser provasse do pulsar de uma alma ferida do nosso irmão, mas se insiste em rir as vezes dos gritos de socorro, é preciso adormecer as dores e descansar os olhos que lacrimejam em silêncio. A dor de quem está do seu lado, suplica por um olhar de hombridade e um aceno de bondade, pois quem sabe a sua dor um dia enforque a sua paz.
Sorria, mas sempre um riso calmo, sereno e tranquilo - mostre ao semelhante a sua alegria suave e passageira. Ria da vida, ria do sol, ria das estrelas e da luz que ilumina a vida, pois assim quando chegar as feridas, as dores poderão aprisionar o seu sorriso.
Saiba sorrir, e ria com a certeza do amanhã que vem. Deixe a dor doer, com a esperança que o sonho não vai morrer.

Nenhum comentário: