Rildo

quinta-feira, 23 de maio de 2019

VENHA ME VISITAR


Se quiserem saber por onde ando... 
estou por aí, por aqui vou lutando.
Se sentirem saudades,
de minha pequena existência, 
venham me visitar,
e se puderem, traga aquele pão 
que pegaram sem avisar.
Eu tenho a força de Deus,
para me alimentar...
O meu suor que outrora,
lhe fizeste respirar, 
ainda escorre, no meu corpo
fraco e vivo a caminhar...
Pois bem, querido algoz!
o teu futuro vais plantando,
enquanto a vida vai passando.
A tua indolência te fascina,
pois vives para castigar,
pois isso é a tua sina,
vives para atormentar.
Mas lembra do tempo que passa,
como a infância de uma menina.
Não tenho medo de teu castigo,
já passei mui mais perigo,
e sempre com Deus,
que por ser do bem,
está comigo...
Venha, venha me visitar,
traga um pouco de ração,
para me alimentar,
ou quem sabe leve consigo,
um pouco de bem,
que tenho para dar.

Nenhum comentário: