Rildo

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Calma e Bondade.

A calma é um instrumento de equilíbrio para a vida humana e um remédio para a alma em devaneio e aflição. É a ausência de agitação, precipitação. Ela nos proporciona tranquilidade, serenidade e nos ajuda no livramento da maldade, da inveja, da preguiça e do marasmo enrustido no corpo inerte.
Tenhamos calma! olhemos para o céu a noite e façamos uma viagem ao infinito, de volta, naveguemos pelo interior de nosso espírito para assim quem sabe, encontrar um caminho para a paz. Calma! A vida passa, e o bem faz bem a alma. O ódio apaga os passos do amor. Acalme - se.
Não vejamos maldade em tudo, pois quem fez e faz o bem não se apoia em fraqueza e preguiça para se esquivar da missão da vida. Não façamos da vida um teatro para abandonar os fatos reais, POIS representar nos palcos é arte, portanto fingir na vida real é alimento dos fracos. Levantem - se e andem por aí, por aqui ou em qualquer lugar, movam - se.
A Bondade existe em todos nós, basta esquecer o ódio e praticar a benevolência - e que seja natural e nos leve a serenidade da alma. E quando cometemos erros que saibamos corrigi - los e compensá - los com coisas boas, afinal o bem tende a vencer o mau. Deus nos inspira o bem, e nos dá a vida para construir a nossa história. Que seja histórias de amor, bondade, alegria, trabalho, poesia, harmonia.
Muita calma em cada momento construído, sejamos tranquilos e corajosos para mudar e fazer sempre o bem que desejamos para nós.
CALMA!BONDADE PARA TODOS!

Nenhum comentário: