Rildo

domingo, 7 de fevereiro de 2021

A virtualização da vida

Tempos estranhos que passa a nossa sociedade. As pessoas estão ficando robotizadas e existe uma virtualização da vida, muitos vivem na ilusão de que as aparências valem mais do que a siimplicidade do viver. Em vez de olhares sinceros de amor e carinho, preferem o encanto e o brilho passageiro das telas de aparelhos celulares e computadores - estamos nos tornando escravos da insensatez humana.

Poucas pessoas se abraçam como antes e até mesmo um aperto de mão está ficando no esquecimento, nossas mãos sempre vivem ocupadas segurando o nosso mundo virtual e cheio de enganos. Pais, mães, fillhos não vivem uma integração humana, pois cada um tem seu mundo imaginário em suas telas de ilusões. Maridos e esposas vivem juntos e separados ao mesmo tempo, não se abraçam, não se tocam e um simples beijo de respeito ou desejo já estão no esquecimento.

Nesse mundo virtual e triste, a gente vive se enganando e enganando a nós mesmos - pobres mortais que somos, estamos condenados a viver em prisões imaginárias. O mundo virtual cria nosso destino, vamos caminhando para o abismo solitário e não percebemos. As pessoas estão acompanhadas mas se sentem sozinhas, e a solidão destrói os sonhos de uma vida com momentos felizes.

Percebe-se que é um caminho sem volta, somos dominados o tempo todo pelo mundo virtual, pois somos escravos da tecnologia e nunca mais seremos libertados. O medo as vezes toma conta e frustra os sonhos do futuro, nossos filhos também estão sendo levados para esse abismo mesmo
virtual, a humanidade caminha a passos longos para robotizar as pessoas e tirar sempre nossos momenrtos de paz, alegria e simplicidade da vida.

Nenhum comentário: