Rildo

quarta-feira, 24 de março de 2021

Pé de Serra: Ex-prefeito deixa o município INADIMPLENTE

O Ex-prefeito derrotado nas eleições de 2020, ao entregar a gestão em dezembro do mesmo ano deixou a situação fiscal de Pé de Serra com muitos problemas. Inicialmente, até a presente data não informou ao SICONFI (https://siconfi.tesouro.gov.br/siconfi/index.jsf), os dados e relatórios do último quadrimestre e nem do 6º bimestre das contas do ano de 2020. Secundo dados do CAUC (https://sti.tesouro.gov.br/cauc/index.jsf#extrato-header-ancora), o ex-gestor é reponsável por 06 (seis) pendências, que deixam o município com inadimplência junto ao TEsouno Nacional. 

De acordo informações do setor contábil da Prefeitura, foi protocolado um ofício ao ex-prefeito solicitando a resolução do problema, mas até a presente data o mesmo não deu importância. Outro ponto negativo deixado pela gestão passada foi dívidas com o INSS, já que Pé de Serra não consegue emitir a certidão junto a Receita Federal do Brasil, pois além de não pagar parcelamentos, a equipe não declarou a GFIP - Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social dos servidores municipais. 

O setor contábil e jurídico estão tomando as devidas providências para que essas pendências sejam sanadas, no entanto a exportação dos dados contábeis dos últimos relatórios de 2020 é de responsabilidade do ex-prefeito derrotado. 

Com estes problemas deixados pelo ex-gestor, nosso município está impedido de realizar vãrias ações dentro da administração pública. A exemplo de formalizar novos convênios e emitir certidões junto à Órgãos Públicos. Espera-se que o mesmo pelo menos se esforce para que seus relatórios sejam disponibilizados para homologação junto ao SICONFI.


<script data-ad-client="ca-pub-4307035315725345" async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>

Nenhum comentário: