Rildo

sábado, 27 de março de 2021

Apresentação da Filarmônica Lira 6 de Agosto de Pé de Serra.

#LeiAldirBlancnaBahia ENCONTRO VIRTUAL DE FILARMÔNICA DA BAHIA
O 1º ENCONTRO VIRTUAL DE FILARMÔNICAS na Bahia, selecionado pelo Edital 03/2020 da FUNCEB, tendo como proponente RILDO OLIVEIRA RIOS, mostrará a importância de músicas tradicionais como: Dobrados, Maxixes, Sambas, Polacas, Boleros e Música Popular do Brasil. As atividades de modo remoto e virtual terá como público-alvo Maestros, maestrinas, músicos, musicistas, alunos e alunas das escolas de ensino musical, agentes Culturais de vários Órgãos e Entidades envolvidos na Cultura e suas linguagens no Estado da Bahia.
A proposta terá a música como linguagem principal, em especial a música tradicional e história das Bandas Filarmônicas. Entretanto, durante a execução do projeto serão abordadas temas como composição, regência e ensino coletivo de música visto que, as Filarmônicas tem um papel importante na formação cidadão através da MÚSICA.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Além do mais, haverá troca de saberes e experiências com apresentação de repertórios variados executados pelas 10 Bandas participantes. Serão envolvidos Professores e Pesquisadores da Música além de convidados de Órgãos e Instituições da área Cultural e Musical da Bahia.
Postado por NAVOZDASERRA às 06:57:00
Música Disparada de Geraldo Vandré - Solo Tchuca Bone - Regência Anerito Aragão.

Nenhum comentário: