Rildo

sábado, 29 de janeiro de 2022

FILARMÔNICA 19 DE SETEMBRO APRESENTA O PROJETO: SEMEANDO MÚSICA E CULTIVANDO OS SONS

O projeto SEMEANDO MÚSICA E CULTIVANDO OS SONS, tendo como proponente a SOCIEDADE FILARMÔNICA 19 DE SETEMBRO , tem como objetivo a realização de, ensaios e atividades virtuais com apresentação de uma LIVE, com os integrantes da Filarmônica que fica localizada no município de Ibipeba - BA.

As atividades de modo virtual terá como público-alvo musicistas, alunos e alunas, maestros, maestrinas, em especial oriundos das escolas de ensino musical, além de agentes Culturais de vários Órgãos e Entidades envolvidos na Cultura e suas linguagens no Estado da Bahia.

As  ações terão a linguagem musical como principal, em especial o ensino da música tradicional e histórica das Bandas Filarmônicas. Importante salientar, que durante a execução do projeto serão abordadas temas como: iniciação musical e oficinas de ensino coletivo de música visto que, as Filarmônicas tem um papel fundamental na formação cidadã através da MÚSICA e da cultura.

Portanto, no desenvolvimento das atividades do projeto, ocorrerá troca de saberes e experiências com envolvimento de alunos, monitores e professores da Entidade. Este proposta visa também aumentar o número de integrantes da Filarmônica com o ensino gratuito e remoto de aulas de teoria musical, prática instrumental e ensaios.

Os ensaios ocorreram nos meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, e a LIVE será exibida no dia 30 de janeiro a partir da 19:00  horas.A Filarmônica tem como Regente Gerry Andrade, grande defendedor das Filarmônicas e da Cultura,

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O projeto será publicado no canais e redes sociais da Filarmônica e da rede M.G.A.

https://www.facebook.com/redemga

https://www.youtube.com/c/MaestroGerryAndrade/videos

https://instagram.com/redemga?utm_medium=copy_link

https://www.facebook.com/filarmonica19desetembro/

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Filarmônia Lira 6 de agosto retorna suas atividades.


A Filarmônica lira 6 de Agosto de Pé de Serra, retoma suas atividades depois de mais de uma ano parada por conta pa Pandemia do COVID19, desta vez em sua nova sede construída com recursos prórpios da porcentagem de contratos artisticos de apresentações pela Bahia, alem da ajuda de inúmeras pessoas que doaram valores para compra de materiais e pagamento de despesas. Obrigado a todos e todas.

A nova sede tem espaço para aulas e ensaios, contruída no terreno de propriedade da Lira 6 de Agosto. Ainda não está filalizada, mas pelo menos conseguimos parar de pagar aluguel e, com orgulho temos nosso próprio espaço de atividades culturais e musicais. 

Os ensaios retornaram em momento que a Filarmônica foi convidada para se apresentar na Jornada Pedagógica de Pé de Serra, a convite do secretário de educação Vagner Lopes. E, é claro que além disso a Entidade precisa continuar a sua história de formação e preservação da Cultura. A Lira 6 de agosto completará este ano 98 a nos de existência e persistência.

A diretoria, seus integrantes e toda a população fazem parte da nossa história e, na medida do possível se esforça para ajudar a Lira 6 de Agosto, apesar da falta de apoio gornamental local, que sempre não enxerga a importância desta Entidade.

Em breve serão retomadas as aulas de iniciação musical para assim manter a tradição e fortalecer as ações da Entidade.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

IR EMBORA, FAZ PARTE DA VIDA


A gente nunca sabe a hora de partir, ir embora é um processo natural da vida e as vezes não dá tempo nem mesmo uma despedida, a maioria das pessoas acham que somos para sempre, mas para sempre só o que levamos conosco na memória ou na lembrança de coisas boas da vida.

A morte pode chegar tão rápido que não dá tempo nem mesmo um olhar, um abraço, ou quem sabe um sorriso no rosto que daria um suave bater no coração, quem sabe o Amor ficaria feliz com essa despedida. Ir embora, saí por aí, ver novos caminhos, levar o amor consigo e acreditar em uma nova jornada, uma partida sem esperar deve ser triste e escura, mas às vezes ela vem sem ninguém esperar.

Para quem deseja partir sem avisar é um modo doloroso de viajar pelo mundo afora, buscar quem sabe um lugar de mais Amor, respeito e bondade. Uma partida assim, deixa quem fica triste, ou quem sabe deixa um alívio, quando não se tem coragem de dizer a verdade que a vida nos ensina.

Ir embora pode oferecer para quem fica um pouco de paz, se essa pessoa não tem coragem dela ir embora, ficar só talvez seja uma forma de mostrar quanto o Amor pode nos dá, ou então abrir caminho para uma nova felicidade, que logo logo vai passar também.

domingo, 9 de janeiro de 2022

PÉ DE SERRA: Município fica Adimplente com o Governo da Bahia


Após um trabalho da gestão "Construindo Uma Nova História", com sua equipe administrativa, envolvendo a Procuradoria, o setor de Convênios, Pé de Serra conseguiu emitir a Certidão Positiva com efeito de Negativa junto ao SICON - Sistema de Convênios da Bahia.

O maior problema encontrado foi por conta do Convênio 057/2019 que tem como objeto a Construção de uma UBS, deixado inacabada pelo ex - gestor, que não cumpriu os prazos e o cronograma de execução, além de não depositar a contrapartida obrigatória do município.

O prefeito Edgar Miranda, determinou a sua equipe a resolução das pendências e, hoje,  Pé de  Serra está com o nome limpo e APTO a celebrar convênios junto ao Governo da Bahia. Os convênios são instrumentos importantes para o desenvolvimento do município, através deles a população é beneficiada com obras e políticas públicas para o desenvolvimento humano.

A forma de excluir as inadimplências do município um trabalho lento, pois envolve outros órgãos dos poderes e, no caso de Pé de Serra, foi preciso ajuizar uma ação contra o ex-prefeito para responsabilizá-lo das obrigações não cumpridas pelo gestor, que sempre bom lembrar está INELEGÍVEL pelo prazo de 08 (oito) anos. O mesmo cometeu crimes e a justiça aplicou a legislação.

O prefeito Edgar Miranda, vem lutando muito junto com sua equipe para administrar o município de forma igualitária, seguindo os princípios da adminsitração pública e respeitando o dinheiro público. Para Ele e sua equipe, é um processo lento e trabalhoso mas que com responsabilidade, respeito e determinação Pé de Serra terá uma nova história de lutas e vit´rorias.