Rildo

sábado, 18 de junho de 2022

TINTEIRO DA SANFONA


Benjamim da Silva, nascido em 31 de março de 1942, um simples homem, mas que encantava muitos com sua sanfona em tempos de São João. Este nobre sanfoneiro, amava a música e o som que fazia coloria a vida da gente, podemos dizer que ele era uma aquarela musical. Quem pode ouvir sua sanfona, via a alma musical, tocava com amor, Eu, que ouvi muito ele tocar, e sempre o via conversando com Toinho Funga, estava sempre buscando fazer o melhor com sua sanfona. Era forró bem tocado e música da alma.

Ele nos deixou no ano de 2014, cumpriu a sua missão e deixou plantada a sua semente musical, pois a música habita nos corações de gente do bem. Hoje, seu filho Juscelino, conhecido popularmente como "Papo", deveria ser chamado de Papo 1000, pois carrega consigo a música paternal e mostra pra todos o poder que a mesma tem na vida das pessoas. Por ironia do destino, Papo 10 aprendeu música com Toinho Funga, grande amigo de seu saudoso pai "TINTEIRO", que nos deixou, mas deixou em seu filho a essência musical e a missão de colorir ainda mais os sons e alegrar a vida.

Papo 10, toca teclado, foi aluno da Filarmônica, toca caixa como poucos e hoje tem um conhecimento musical de nos orgulhar, afinal, pense em gente inteligente, são os filhos de Bejamim e Dona Lúcia, pessoas que vivem a sua vida no caminho do bem. Uma simples família que tem muitos valores. Vale lembrar de seu outro filho "XAXAU" que também tem a música no sangue e compôs algumas músicas e tem uma bela voz. 

Alegria no São João e Tinteiro e sua gente preserva a simplicidade e a hombridade de seguir o caminho do bem, e manter acesa a chama da boa música. VIVA SÃO JOÃO! VIVA TINTEIRO DA SANFONA! VIVA PAPO 10. 


Papo 10 e seu Sorriso afinado






Nenhum comentário: