Rildo

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Minha existência, um nada...

Hoje e sempre sei, que minha pequena existência e o que penso, não tem nenhuma importância, sou apenas uma minúscula partícula neste mundo de muitas maldades e injustiças, assim, reflito que preciso permancer em silêncio... diante de minha impotência existencial e insignificância para as pessoas.

O que tenho feito é refletir sobre mim mesmo, me conformar com as coisas imutáveis, mudar o que posso para ser uma pessoa melhor pra mim mesmo, pra depois quem sabe ser bom, pra quem eu entender que merece meu respeito e atenção. Sei que caminho para o fim, talvez breve, já que da vida só se sabe o agora, o próximo minuto tudo pode se acabar, pra mim ou pra qualquer pessoa neste mundo.

Eu já sofri muito incomodado com o que pensam sobre mim, hoje não mais, afinal não muda nada, falar de mim ou não, quem penso que sou? um nada apenas um nada! que a qualquer momento será apenas um vazio, a minha existência ou não, é irrelevante, a vida vai seguir normalmente depois de minha partida. O que estou refletindo é sobre o que posso fazer por mim e para o meu filho, Ele é a única esperança que tenho, preciso resistir... Quero que meu filho seja um pouco de mim, no que fiz de bom e aprendi com esta breve vida. Estou fazendo o que posso para ensiná-lo os caminhos da bondade e da justiça.

Apesar deste mundo perigoso e cheio de armadilhas, preciso proteger meu filho até o dia que estiver respirando. Minha vida há algum tempo perdeu um pouco de brilho, finjo está bem, sorrio às vezes para enganar o tempo, mas vivo um profundo descontentamento. Mas isso é comigo mesmo, até mesmo estas palavras perdidas que escrevo é pra mim mesmo, tendo expelir sentimentos meus, que ficam apertando o meu peito e afogando a minha mente em desesperança.

Sobre a vida e ao mundo, depois de mim tudo vai continuar, pessoas vão, outras vem e assim caminha o ciclo da vida e, da morte. Certo dia, pensei em adiantar minha viagem, mas resolvi ficar mais um pouco, mas ao mesmo tempo, ficar neste mundo injusto, cheio de maldade, me faz querer adiantar meu caminho e deixar muitos em paz...


Nenhum comentário: