Rildo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Professora é suspeita de obrigar aluno a engolir bola de papel

Segundo mãe, garoto teve uma pequena lesão na boca.
Secretaria de Educação de Santos abriu processo administrativo.

Do G1 SP, com informações da TVTribuna.com

Uma professora de um colégio municipal de Santos, no litoral de São Paulo, é suspeita de ter obrigado um aluno de 8 anos a engolir uma bola de papel. A agressão teria acontecido sexta-feira (16). A mãe do aluno da 4ª Série do Colégio Municipal Lourdes Ortiz procurou a polícia e registrou a ocorrência.
Segundo Adriana Stucchi, mãe do estudante, a agressão ocorreu porque o menino não tinha uma caneta para fazer a lição e, por isso, se recusou fazer o dever. Inconformada com a atitude do garoto, a professora teria forçado o aluno a engolir uma bola de papel. "Ele contou que a professora apertou a boca dele, pegou uma bola de papel que estava na mesa dela e tentou fazê-lo engolir o objeto", relata.
A mãe só acreditou no filho após um colega ter repetido a versão do que ocorreu na escola. “Fiquei sabendo também que a professora intimidou a classe e ordenou que ninguém abrisse a boca para falar sobre o caso", lembra.
Depois de ir à delegacia, Adriana foi orientada a levar o filho ao pronto-socorro. Segundo ela, ficou constatada uma pequena lesão na boca do garoto, que caracterizou a agressão física. "O médico me deu um laudo confirmando a agressão. O canto direito da boca do meu filho estava machucado", afirma.
Procurada pela reportagem da TV Tribuna, a Prefeitura de Santos informou, por meio de uma nota, que a Secretaria de Educação vai abrir um processo administrativo para apurar os fatos e tomar as devidas providências.
 

Nenhum comentário: