Rildo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Abatedouro municipal de Pintadas


'' Dos 64 integrantes não restaram nenhum''

Dos 64 integrantes da Cooperativa Agroindustrial de Pintadas , não restaram nenhum dos trabalhadores.Todos perderam seus empregos ali.
Feito para abater cerca de 100 animais/dia de toda a Bacia do Jacuípe, formada pelos seguintes municípios: Pintadas, Ipirá, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça, Baixa Grande e Nova Fátima,O cooperativismo não teve sucesso.

A obra que custou muito para o bolso do brasileiro,não foi avante.Os funcionários que trabalhava lá reclamavam do ''Constante atraso salarial de até três meses'', também o abatedouro não tinha uma renda fixa inicial para arcar com as compras dos animais,o que gerou um decrescimento''.

Um trabalhador Pintadense afirma dizendo ''Se queremos ter uma empresa em Pintadas de sucesso,a administração deve ser composta por alguém que é capacitado no ramo da economia,administração e outras áreas''.ele ainda cita uma ilustração ''Não podemos por um motorista de carro para ser de avião sem antes ele ter feito o curso de aviação,mesmo assim é a administração em certos negócios.''

Nenhum comentário: