Rildo

sábado, 30 de abril de 2011

Sindicatos de Riachão do Jacuípe e Retirolândia fazem festa para os trabalhadores

Riachão do Jacuípe e Retirolândia não têm deixado passar em branco esta data que leva muita alegria ao trabalhador, de modo especial o rural.
Os trabalhadores e trabalhadoras de Riachão leva animação e muito colorido para as ruas
Riachão do Jacuípe – Mais de cinco mil trabalhadores rurais estão sendo esperados na manhã deste domingo (01), na cidade de Riachão do Jacuípe, para participarem  da caminhada festiva em comemoração ao dia do trabalhado. O movimento terá inicio ás 08h30 na Rua 14 de Agosto, onde fica localizada a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais. Após uma celebração ecumênica e um breve discurso do presidente da entidade, Renivaldo Carneiro, a caminhada percorrerá o trecho de um quilometro, passando pela Avenida Eliel Martins, Rua JJ Seabra, Aurélio Martins e encerra na Praça da Matriz, onde haverá pronunciamentos , entrega de documento as autoridades, onde a classe irá reividicar pela a restauração do ginásio de esporte e a utilização do antigo prédio da Secretaria da Fazenda, que está abandonado  e muitos prédios do governo, a exemplo da EBDA e ADAB, estão funcionando em casas alugadas.
Retirolândia – Durante todo o dia, no Clube Itatiaia, será comemorado o aniversário de 40 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. “São 40 anos de muita luta e história”, relata Noé Silvestre Carneiro, presidente do sindicato.
O evento irá reunir os diretores, funcionários e os trabalhadores rurais, sócios da entidade. De acordo com o presidente, o sindicato foi fundado por um grupo de trabalhadores que queriam melhores condições de saúde e com objetivo de proporcionar o acesso ao Fundo Rural.
“Após vintes anos, houve um mudança de mentalidade e a preocupação passou a ser com educação, alimento e melhoria da qualidade de vida de toda família dos trabalhadores rurais. O protagonista da história foi o MOC (Movimento de Organização Comunitária), que desenvolvia ações de manejo da terra em diversos locais” destaca o sindicalista.
Noé também recorda a participação do Sindicato em outras conquistas, a exemplo do direito de aposentadoria especial junto à Previdência Social, além da distribuição de cestas básicas em períodos de estiagem. No final do evento, haverá o ato de posse da nova diretoria, quando será empossado José Nilton Ferreira de Santana, conhecido por Pité.
Salvador - Em sintonia com a iniciativa nacional das Centrais do primeiro de maio unificado, a CTB Bahia, Nova Central, UGT, CGTB e Força Sindical vão realizar um grande ato para os trabalhadores, na Praça Castro Alves, em Salvador, neste domingo á partir das a partir das 13h. Será um ato show com discursos das lideranças sindicais, autoridades, parlamentares, representantes de partidos políticos, atrações culturais e artísticas. Entre as atrações, as bandas Saiddy Bamba, LevaNoiz, Adelmário Coelho e a cantora Verusca Monaco.
História do primeiro de maio – Em 1886, a manifestação de milhares de trabalhadores por seus direitos, nas ruas de Chicago por melhores condições de trabalho e pela redução da jornada de 13 para 8 horas diárias teria uma significação para o mundo todo.  Essas reivindicações operárias dariam inicio ao 1º de Maio, Dia Mundial do Trabalho.
Foi assim que tudo começou. Lembrando a luta dos que os antecederam, milhares de trabalhadores também irão às ruas no 1º de Maio Unificado, em Salvador, para reivindicar.   Desenvolvimento com Justiça Social, com redução da jornada sem redução de salários; valorização do salário mínimo; igualdade entre homens e mulheres; reforma agrária e redução da taxa de juros, estas são as bandeiras de luta do 1º de maio unificado 2011, quando CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), e mais quatro Centrais, juntas, convocam os trabalhadores para uma luta unida. O movimento unificado do Dia do Trabalho vai acontecer em todo o país. Além da manifestação, os trabalhadores vão poder aproveitar o seu dia também para descontrair.
Informações do Calila

Programa vai oferece 8 milhões

 O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado nesta quinta-feira (28) pela presidenta Dilma Rousseff, tem como meta oferecer 8 milhões de vagas, até 2014, na educação profissional para estudantes do ensino médio e trabalhadores que necessitam de qualificação. O programa prevê a ampliação das redes federal e estaduais de educação profissional, pagamento de bolsa formação para trabalhadores e estudantes, aumento das vagas gratuitas em cursos do Sistema S e a extensão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para cursos técnicos.
As vagas serão oferecidas por instituições públicas e privadas e pelo Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac), em cursos presenciais e à distância. Promessa de campanha da presidenta, o programa foi pensado inicialmente como ferramenta para melhorar o ensino médio, ampliando a formação do aluno, em cursos profissionalizantes integrados ao ensino regular. Mas a iniciativa vai incluir também trabalhadores interessados em qualificação profissional.
Trabalhadores reincidentes no seguro-desemprego serão recrutados para participar de cursos profissionalizantes em instituições públicas ou do Sistema S. Eles serão orientados sobre o tipo de curso e a área em que podem se capacitar. Após a matrícula, a frequência do aluno será controlada e ele só receberá o seguro-desemprego se comparecer às aulas.
Já os alunos do ensino médio que quiserem combinar a escola com cursos profissionalizantes receberão uma bolsa formação caso não consigam uma vaga em instituição pública. O valor da bolsa vai variar de acordo com o curso escolhido. Os beneficiários serão definidos pelos sistemas estaduais de ensino e estudarão essencialmente em escolas do Sistema S. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, serão ofertadas 3,5 milhões de bolsas formação nos próximos quatro anos.
O Pronatec também pretende atingir os beneficiários do Bolsa Família, que vão ser selecionados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para cursos de formação em diferentes níveis, a partir da oferta disponível em cada município. Os cursos poderão ser voltados à alfabetização de adultos ou ao aperfeiçoamento profissional.
O projeto de lei que cria o Pronatec será encaminhado ao Congresso Nacional com pedido para tramitar em regime de urgência.
Amanda Cieglinski - Abr
Edição: Vinicius Doria
28/4/11

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SAC MÓVEL EM PÉ DE SERRA

EM SOLICITAÇÃO FEITA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE PÉ DE SERRA, ATRAVÉS DO GABINETE DO PREFEITO, JUNTO A SUPERINTENDÊNCIA DO GOVERNO DA BAHIA, ESTARÁ EM PÉ DE SERRA ENTRE OS DIAS 05 E 06 DE MAIO DE 2011, O SAC MÓVEL NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS. 
OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SAC SÃO DENTRE OUTROS A EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE, CPF, ANTECEDENTES CRIMINAIS, CERTIDÃO DE NASCIMENTO ALÉM DA OUVIDORIA DO GOVERNO DA BAHIA.
A VANTAGEM DO SERVIÇO É QUE OS DOCUMENTOS SÃO EMITIDOS NA HORA FACILITANDO A VIDA DAS PESSOAS QUE NÃO TEM TEMPO PARA SE DELOCAR PARA OUTRA CIDADE, JÁ QUE EM PÉ DE SERRA UM DOCUMENTO DE IDENTIDADE DEMORA APROXIMADAMENTE 30 DIAS PARA FICAR PRONTO, DEVIDO A BUROCRACIA DO INSTITUTO PEDRO MELO. VEJA O LINK: http://www.sac.ba.gov.br/index.php/Roteiro-do-SAC-Movel.html

POR RILDO RIOS

Riachão do Jacuípe - Carro de Repórter é incendiado na cidade




A repórter Alana Adriele foi vítima de uma “Coação” na noite
desta quarta-feira (27) quando estava na casa de um parente
na Rua 15 de Janeiro no Bairro Barra do Vento em Riachão
do Jacuípe, segundo informações, pessoas começaram a
gritar dizendo que o seu carro estava pegando fogo, de
imediato moradores começaram a jogar água na parte interna
fazendo com que apagasse o fogo do veículo um Ford Fiesta
Vermelho Placa: JOR 6216 licença da mesma cidade.
Alana disse para a nossa reportagem que ela já estava sendo
seguida por um motoqueiro na Praça Landulfo Alves mas
que mesmo assim seguiu normalmente para o seu destino.

Alana fez o boletim de ocorrência e agora aguarda as
investigações da polícia, para prender o criminoso já que
várias pistas foram deixadas no local a exemplo da garrafa
de álcool utilizada para realizar o delito. O carro está no
seguro e foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana,
onde irão fazer os exames periciais e em seguida ser
levado para uma oficina especializada. Lembrando também que pode ter sido um ato de Homofobia.

Veja as imagens:
Estofados completamente queimados Parcialmente queimado parte interna


O carro sendo levado da DP de Riachão para Feira de Santana a
parte externa não afetada pelo fogo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

TESTAMENTO DE JUDAS 2011 - PARTE FINAL

BÊ DE ANDRÉ NÃO CRESCEU
MAIS É UM MENINO DANADO
VOU DEIXAR PRA VOCÊ
UM NEGÓCIO LEVANTADO
E SE TU TIVER PREJUIZO
VOCE CHAMA ZÉ PREZÍDIO
QUE SÓ ANDA ENTALADO

BENZINHO MEU AMIGO BENGO
TE DEIXO UMA MULA ARRIADA
MAS NÃO VÁ FICAR PELADO
BEM NO MEIO DA ESTRADA
TU PELADO EU IGNORO
CHAMO ANTONIO DE LOCORO
PRA SEGURAR A FINADA

CUIDADO COM AS ESTRADAS
PRA NÃO DAR CONFUSÃO
TEM MUITO ANIMAL SOLTO
NA ESTRADA DO BURACÃO
E PRA NÃO SE ATRAPALHAR
PODE ATÉ PERGUNTAR
AO POVO TODO DA REGIÃO


E O ANDRÉ DA PADARIA?
ALGUÉM ENGERGOU POR AÍ
A MINHA JEGA AMANSADA
EU VOU DEIXAR PARA TI
PRA TU FAZER UM MENINO
JUNTO MAIS RIVELINO
NA HORA QUE EU PARTIR

E PEDRINHO DO SALÃO?
AGORA TEM UM SOBRADO
É DE TANTO CORTAR CABELO
DE HOMEM MENINO E VIADO
E DENIS O SEU SOBRINO
SE JUNTOU MAIS VANDINHO
E ME DEU ESSE RECADO

O TAL ZECA DO MOTOR
AGORA TEM CAMINHÃO
MAS EU TO MUITO SURPRESO
COM A SUA CONSTRUÇÃO
MARCOS QUE SÓ DIZ ASNEIRA
VAI SEGURAR NA MADEIRA
E ALISAR COM SUA MÃO

LUIZ SÉRGIO LÁ DO BANCO
QUE SER INTELECTUAL
TU SÓ SABE TRAMBICAR
E AINDA QUER TER MORAL
TÚ SÓ TEM É FARROMBA
SE JUNTA COM MEROMBA
E VEM SEGURAR NESSE PAU

MIINHO AGORA ENRICOU
VENDENDO FERRO E CIMENTO
TODO DIA NO BOTECO DELE
TIRA E BOTA PRA DENTRO
COM WILSON POKENO GURI
VOCE SÓ VAI É SUBIR
COM O FERRO NO JUMENTO



E ADALTO DE SANTINHO
CONSERTA GELADEIRA
TU TÁ MUITO BARRIGUDO
E PODE DAR CAGANEIRA
AGUINALDO SEU IRMAOZINHO
COM AQUELE CABELINHO
PITA FUMO A NOITE INTEIRA

E JAIRO DO PASTEL?
OH RAPAZ ESQUISITO!
FEIO COMO A MORTE
E DAQUINHA TEM DITO
QUE TEU CASO SOLUÇÃO
TE DEIXO O MEU SABÃO
PRA TU LAVAR O FURICO

EU VIVI A MINHA VIDA
COMO DEUS ME GUIOU
SE FIZ COISA ERRADA
ALGUÉM PROFETIZOU
CUMPRIR MINHA MISSÃO
FOI COM UMA TRAIÇÃO
DEI UM BEIJO NO SALVADOR

TRAIDORES NESSE MUNDO
TEM EM TODO LUGAR
ENGANAM O POVO POBRE
E LHE TIRAM O SEU SONHAR
MAS A GENTE APRENDEU
QUE AQUELE FARISEU
NÃO PODE MAIS VOLTAR

EU VOU ME DESPIDIR
DE TODOS NESSE DIA
VOU MORRER PRA PAGAR
SEM FAZER PATIFARIA
E O POVO DESSA TERRA
A QUERIDA PÉ DE SERRA
MERECE TER ALEGRIA

CHEGOU O MEU MOMENTO
VOU QUEIMAR ATÉ MORRER
E QUEM TRAIU O NOSSA GENTE
TAMBÉM VAI SE ENTRISTECER
POIS NINGUÉM ENGANA O POVÃO
E NA HORA DA LEIÇÃO
A JUSTIÇA VAI SE FAZER
 

ADEUS E ATÉ UM DIA
QUE VAMOS NOS ENCONTAR
NAS ESTRADAS DESSA VIDA
OU EM QUALQUER LUGAR
VOU EMBORA DE AVIÃO
QUEIMANDO COMO UM TIÇÃO
PRA MEU PECADO PAGAR

RILDO RIOS (FUNGA)

GT de Cultura realiza encontro em Gavião



Agentes culturais de 8 municípios do Território Bacia do Jacuípe se reuniram na última segunda-feira, 25 de abril e terça-feira 26 de abril, tendo em pauta à avaliação do andamento das articulações de Cultura nos municípios e no Território, Projeto Arte pela Educação e pela primeira vez foram convocadas as rádios comunitárias do território para discutir Estratégias de Mobilização da Rede de Comunicadores Comunitários. Enviaram representante a Rádio Comunitária Baixa Grande FM e Rádio Comunitária Mairi FM.
O Encontro iniciou com as avaliações no cumprimento de planejamento para 2010, quais foram alcançadas e quais as não alcançadas.
A segunda pauta foi à participação das radias comunitária na cultura dentro do território, representando a Mairi FM, Afonço Carneiro, falou do encontro de rádios que será realizado em 20 de maio na cidade de Mairi, o encontro é organizado pelas rádios de Mairi e Baixa Grande, com participação do MOC e Abraço Sisal, serão convidadas todas as rádios do território e as cidades que se interessa em adquiri rádio, representantes culturais das cidades de Pé de Serra e Várzea do Poço criticaram a situação que se encontram as rádios comunitárias em suas cidades hoje, segundo eles não correspondem com as diretrizes determinadas pelo Ministério de Comunicação, em se tratando de rádio comunitária.
Foram discutidas as situações dos blogs e sites, Ediomário Catureba, representando o site www.baciadojacuipecom.br do crescimento de Blogs e sites nos últimos meses, falou do encontro que foi realizado em 27 de março e do próximo que será realizado 15 de maio na cidade de Mairi. Vandelson Gonçalves articulador cultural no território reconheceu a importância dos blogs e sites e incentivou que em união poderia ser criada uma Agência de Comunicação envolvendo rádios, blogs e sites no território, buscando a auto-sustentabilidade dos meios de comunicação.
No primeiro dia discutiram 4 pautas ficando as demais para a terça-feira.

ORQUESTRA SOPRO DA ALEGRIA NO MICARETA DE FEIRA

A Orquestra Sopro da Alegria de Pé de Serra, estará participando do maior carnaval fora de época do Brasil. A Micareta de Feira acontecerá entre os dias 28 de abril e 01 de maio de 2011. A Orquestra que se apresenta em vários eventos em municípios baianos, como o carnaval de Rio de Contas, São João de Capela do Alto Alegre dentre outros, e se apresentará às 18:00 do dia 29 de abril no Espaço alternativo na Praça da Kalilândia.
O espaço é um lugar reservado para apresentação do carnaval tradicional onde crianças e a terceira idade aproveitam o espaço para prestigiarem a festa revivendo os antigos carnavais.

POR RILDO RIOS

Inmet prevê chuvas fortes no Norte e Nordeste


Rajadas de vento e trovoadas atingem cinco estados das regiões. O tempo fica chuvoso no resto do país

Da Redação, com informações do Inmet
O Nordeste e Norte do país terão chuvas fortes nesta quinta-feira, 28 de abril. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê trovoadas e rajadas de vento no Amapá, em Alagoas e Pernambuco; e no norte e oeste do Pará e leste da Paraíba. A previsão para as demais áreas é de tempo nublado com pancadas de chuva na maior parte das regiões.
O dia será nublado também no Sudeste e Centro-Oeste do país, com trovoadas isoladas no norte e sudoeste do Mato Grosso, leste e nordeste do Mato Grosso do Sul e São Paulo. A meteorologia prevê chuvas fortes no Espírito Santo.
No Sul, a previsão é de chuvas no Paraná e em Santa Catarina. Nas demais áreas, o tempo fica nublado com nevoeiros e névoa úmida.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

''Se você acha que já viu tudo''

Famosos antes da FAMA!
Angélica antes da fama Cantor Eminem

O que a Cláudia Leite ein
Loka loka shakira
Carla Pérez segura o tchan ein
Tom Cruise
Baba baby nessa época kelly key
Cláudia Raia
Juliana paes ein
!!!!!!!!


Riachão do Jacuípe - Min. Público realiza audiência sobre "Regulação de Serviços de Saúde""


Aconteceu nesta quarta-feira (27)  em Riachão do Jacuípe, uma Audiência sobre “Regulação dos Serviços de Saúde Publica, o referido evento começou por volta das 9h no Salão do Júri do Fórum Desembargador Abelard Rodrigues e contou com a palestra do Superintendente de Gestão dos Sistemas e Regulação  da Atenção à Saúde” o Andrés Alonso, vários gestores da Bacia do Jacuípe, Vereadores e Profissionais de Saúde estiveram no salão ouvindo atentamente as informações. Na Audiência que foi promovida pelo Ministério Publico contou com a participação das promotoras Analízia César Júnior e Enita Viana que esclareceu os direitos que a população tem no atendimento a saúde publica, e o que os gestores devem fazer para tornar eficiente o atendimento médico nos municípios.
Dentre vários assuntos relacionados a saúde, o Andrés destaca a atenção básica para os pacientes do município onde residem, já que algumas pessoas ficam dias e dia lotando leitos de Hospitais na capital quando na verdade esse atendimento é de responsabilidade da Secretaria de Saúde local.
Uma citação da promotora Enita Viana chamou a atenção de todos na platéia, segundo a promotora o MP vai investigar políticos que fazem intermediações de consultas médicas em troca de votos, o detalhe é que muitos políticos na nossa região fazem esse tipo de trabalho, já que é uma cultura muito forte que vem de muito tempo, devido a negligência no serviço de atendimento médico que a população encontra acaba recorrendo a políticos. Caso um político seja pego pelo MP ficará inelegível. 
Agenor Filho

Abertas as inscrições para o vestibular da Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu as inscrições para o processo seletivo (vestibular) 2011.2. Os candidatos devem se inscrever até as 12h do dia 18 de maio exclusivamente pela internet, no portal www.uefs.br, seção prosel/vestibular.
Para este processo seletivo a Uefs oferece 815 vagas distribuídas em 23 cursos e outras 46 vagas especiais, duas a mais por curso para membros de comunidades indígenas e quilombolas.
Efetivada a inscrição, o candidato deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 80 na rede bancária até 19 de maio.
Foram oferecidas 2.500 isenções da taxa para estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública do Estado da Bahia. Para estes candidatos, o processo de inscrição é o mesmo dos demais, bastando efetivar a inscrição pela internet. A relação dos selecionados no programa de isenção também está disponível na rede.
Os candidatos devem acessar e ler o edital do processo seletivo antes de efetivar a inscrição. O documento está publicado na internet.
As provas serão aplicadas de 10 a 12 de julho. Para os aprovados na primeira etapa do curso de Licenciatura em Música haverá a segunda fase de teste de habilidades específicas, com escalonamento para o período de 16 a 30 de julho.
Ascom/Uefs
26/4/11

TESTAMENTO DE JUDAS 2011 - 4 PARTE

NOSSO AMIGO ROBENILSO
AGORA TÁ É ARMADO
O MOVIMENTO DO BOTECO
FICOU MUITO DOBRADO
TE DEIXO UMA BALANÇA
PRA  PESAR A POUPANÇA
DE QUEM TÁ APAIXONADO

O TAL PAULO DE ZELI
AGORA JÁ ENRICOU
O BUTECO SÓ ANDA ABERTO
DELORME QUEM ME FALOU
VOU DE DEIXAR UM PAPELÃO
PRA VOCES LIMPAR O BUNDÃO
NINGUÉM AGUENTA O FEDOR

CHICO BUNDÃO ESSES DIAS
ESTÁ COM MUITO DINHEIRO
O BUTECO TAMBÉM TÁ ABERTO
TODA A NOITE O DIA INTEIRO
TE DEIXO A MINHA LINGUIÇA
TU ENTREGA SEM PREGUIÇA
A FONSECA O SANFONEIRO

O BOTECO DE MADEIRA
TEM FREGUES ATÉ DEMAIS
PÉ DE PATO ABDIAS
ELES NÃO FICAM ATRAS
LHES DEIXO CACETETE
SE JUNTEM MAIS PIVETE
VÃO DORMIR COM SATANÁS

RILDO COMPROU UM CARRO
E ISSO ME DEIXA INVEJADO
FOI COM DINHEIRO DA BANDA
MAS EU TÔ É ENCIUMADO
TU É BOCÓ DE PRIMEIRA
MINHA PAIXÃO É VERDADEIRA
POR VOCÊ QUE É DANADO

GABRIEL DE LUIZ FUNGA
NÃO FIQUE MAIS ASSIM
NÃO ESQUECE MEU NOME
É MUITO AMOR SEM FIM
COTA SEU PODEROSO IRMÃO
É MESTRE EM ARMAÇÃO
TE DEIXO O MEU DIMDIM



ANTONIO FUNGA XINGA TANTO
QUE NÃO PODE IR PRO CÉU
DEIXO O MEU INSTRUMENTO
É JUNTO COM MEU PINCEL
E SEU MANO LUIZ FUNGA
VAI LIMPAR A MINHA BUNDA
QUE VAI ENCHER UM TUNEL

A MINHA ESPINGARDA VELHA
DEIXAREI PARA JOMAR
PRA TU CAÇAR CURURU
E CHAMAR PIU PRA ASSAR
SEU ZÉ ME DISSE OUTRO DIA
QUE VOCÊS MATARAM  UMA GIA
E DEU PRA RAILDO MASTIGAR

PRA RODRIGO DE URBANO
UM MICROFONE VOU DEIXAR
MAS TU TOMA MUITO CUIDADO
NA HORA DE CONVERSAR
POIS ESSE TEU BARRIGÃO
DEVE SER UM MENINÃO
QUE TÁ PERTO DE CHEGAR

PEDRO ROCO DA FARMÁCIA
PARECE SER É DOUTOR
VOU TE MANDAR  BIRINECO
QUE SOFRE DE UMA DOR
O MAL DELE É UM MISTÉRIO
TU VAI LÁ NO CEMITÉRIO
E PROCURA UM CURADOR

MADEIRA DO BAR MEU AMIGO
TE DEIXO MEU TRAVESSEIRO
CHAMA CARRINHO SEU IRMÃO
QUE ELE É MUITO TRETEIRO
E ZÉ DE LÍRIO MEU CAMARADA
TE DEIXO UMA NAMORADA
QUE TOMEI DE TINTEIRO

BENEDITO E SATURNINO
SÃO HOMENS DE POSIÇÃO
UM VENDE FOGÃO  GELADEIRA
OUTRO GELADEIRA E FOGÃO
VOU LHES DEIXAR MEU SOFÁ
PRA ERIVALDO SE SENTAR
COM CARA DE CORUJÃO

RILDO RIOS

terça-feira, 26 de abril de 2011

Saiba a diferença entre poupar R$ 100 e dever R$ 100 pelo mesmo período no atual sistema tributário e financeiro no Brasil

Aqui sim, todos os partidos que estiveram ou estão no poder desde a criação do Real são coniventes.

Leia com atenção e dê sua opinião no comente a matéria.

Se um correntista tivesse depositado R$ 100,00 (Cem Reais) na poupança em qualquer banco, no dia 1º de julho de 1994 (data de lançamento do Real), teria hoje na conta a fantástica quantia de R$ 374,00 (Trezentos e Setenta e Quatro Reais). Se esse mesmo correntista tivesse sacado R$ 100,00 (Cem Reais)  no Cheque Especial, na mesma data, teria hoje uma pequena  dívida de R$139.259,00 (Cento e Trinta e Nove Mil e Duzentos  Cinqüenta e Nove Reais), no mesmo banco.
Ou seja: com R$ 100,00 do Cheque Especial, ele ficaria devendo  9 Carros Populares, e com o da poupança, conseguiria comprar apenas 3 pneus.
Não é à toa que o Bradesco teve quase R$ 2.000.000.000 (Dois  Bilhões de Reais) de lucro liquido somente no 1º semestre, seguido  de perto do Itaú e etc… Dá para comprar um outro banco por semestre!
E os juros exorbitantes dos cartões de crédito?
VISA cobra 10,40 % ao mês
CREDICARD cobra 11,40 % ao Mês.
Em contrapartida a POUPANÇA oferece 0,62 % ao mês.
Ai estão as razões que você se queixa dizendo que não sabe para aonde vai seu salário.
Autor desconhecido

Preso homem com mercadoria sem nota e veículo irregular


A numeração e as letras do chassi estavam arranhados.

Nesta segunda-feira a Polícia Militar de Riachão do Jacuípe apreendeu, durante abordagem, um veículo Fiat Fiorino, na cor branca, placa CKH – 2485, licença da cidade de Senhor do Bonfim.
Desconfiando que o carro estivesse em situação irregular, a polícia procedeu com investigações e, ao solicitar o documento do veículo ao condutor, Nilson Ney Moreira Sampaio vendedor ambulante, foi constatado que a numeração e as letras do chassi (elemento que representa a identidade do veículo) estavam arranhados, com a decodificação totalmente comprometida. Neste caso, é necessário que seja feita uma averiguação para que sejam apurados os motivos pelos quais as letras e os números do chassi do Fiat Fiorino encontravam-se arranhados. Além do fato de o carro conduzido por Nilson  encontrar-se com a documentação totalmente irregular, no interior do veículo também foram encontrados objetos sem nota fiscal, clandestinos, dentre os quais: óculos de sol, sombrinhas, lonas, controles remotos e de vídeo games, rádios AM e FM de várias marcas, bonés, brinquedos, calculadoras, carregadores de celular, CDs, etc.
Nilson  natural e morador da cidade de Riachão do Jacuípe, foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia a cidade e encontra-se à disposição da Justiça.
CALILA

TESTAMENTO DE JUDAS 2011 - PARTE 3


ÊTA QUE NOSSA CIDADE
TEM MUITO REPRODUTOR
MACIONEL DE ALFREDO DE ZÚ
ATÉ VIADO NÃO REJEITOU
PEGOU UM AMIGO DANADO
E DEIXOU ENGRAVIDADO
E FOI MORAR EM SALVADOR

NAS LISTA DOS GARANHÕES
TEM DOIS AMIGOS DE FÉ
QUERO SABER DE FULENGA
PORQUE TU ANDAS A PÉ?
E UETA E SEU CARRÃO
SÓ ARRUMA CONFUSÃO
ACREDITE SE QUISER

NA VILA DOS CANCÃO
AGORA TEM MOTOBOY
TEM JARDEL E TATINHA
E SÃO FEIOS QUE DOE
SOBE E DESCE TODO DIA
LEVA SEU ZÉ PRA PUTARIA
QUEM ME DISSE FOI JOJOY

NA ONDA DE MOTOBOY
TEM UM CARA SUSPEITO
TEM HORA QUE ELE É HOMEM
OUTRA HORA DÁ DEFEITO
ELE É HÉLIO DE SENHOR
O CAPACETE NÃO ADAPTOU
POIS ISSO NÃO TEM  JEITO

CUICA E ZÉ DE NENE
AINDA NÃO SE DECIDIU
MENTEM O DIA TODO
E QUEM ME DISSE FOI PIU
DEIXO UM CONSELHO A VOCÊS
CHAMA TUNICA E REIS
E SEGURA O MEU BARRIL

VOU DEIXAR O MEU BOTECO
PRA CORUJA E ZÉ LINGUÃO
MAS A PORTA TÁ FECHADA
POR ORDEM DE LUIZÃO
TE DEIXO UMA RAPADURA
PRA NÃO FICAR NA AMARGURA
TU ENTREGA A SEU ROMÃO



E O NOEL DE TAIADÃO
PARECE QUE ENRICOU
O COMÉRCIO TA CRESCENDO
E SUPERMERCADO BOTOU
DEIXO A MINHA FREGUESIA
PRA TU VENDER PORCARIA
JUNTO COM JOÃO DE DODÔ

CORUJA MAS MAURÍCIO
PARECE QUE SÃO IRMÃO
DOIS CABRAS TRETEIROS
QUE ME DOE O CORAÇÃO
PRA COMER LÁ NO BOTECO
DEIXA A TRAIRA DE TELECO
QUE PESCOU NO BURACÃO

AQUI TEM UM BOTECO
QUE NÃO POSSO ESQUECER
TÁ VENDENDO MUITA PINGA
NEM O DIABO QUER SABER
VOU DEIXAR UM LITINHO
POIS ME DISSE MACAQUINHO
QUE CHIQUINHO VAI MORRER

MARINHO DE NINA AGORA
ARRUMOU UMA MULHER
JUNTOU MAS GIL CABEÇÃO
E SEU AMIGO PREQUÉ
VOU DEIXAR A MINHA ENXADA
VOCÊS SEGURAM MADRUGADA
E ENTREGA A ZÉ DO PICOLÉ

E O SARGENTO ROMÁRIO
SE JUNTOU COM BENTIVI
CHAMOU EVANGELISTA
E O MEU AMIGO RIPITI
TE DEIXO A MINHA GAIOLA
E TAMBÉM UMA PISTOLA
E VOCES USAM POR AÍ

TEM UM BOTECO LOGO ALI
QUE NÃO QUERIA FALAR
É O PONTO DE EDILEU
CUIDADO PRA NÃO FECHAR
A BARRIGA DELE É DE HOMEM
É FILHO DE LOBISOMEM
É RODRIGO QUEM VAI CRIAR

POR RILDO RIOS