Rildo

sexta-feira, 30 de março de 2012

GOVERNO FEDERAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE PÉ DE SERRA

O Governo Federal através da Secretaria Nacional de Defesa Civil órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional publicou dia 27 de março  a Portaria 132/2012 reconhecendo a situação de emergência por estiagem (seca), o decreto municipal 12/2012  do Município de Pé de Serra.
O reconhecimento é o primeiro passo para o Governo Federal viabilizar recursos emergenciais para combater os efeitos da Seca. Vale ressaltar que o Governo da Bahia também já reconheceu o mesmo decreto 12/2012.
O município já está fazendo a sua parte pois na medida do possível está abastecendo os necessitados com água para consumo humano e animal, através de 03 caminhões pipas. Já foi solicitado junto a Defesa Civil da Bahia um convênio para mais carros pipas além de recursos para limpeza de aguadas.
É triste saber que mesmo depois de reconhecer a situação do município o Governo da Bahia cruza os braços, não faz nada de prático, e  nós ficamos dependendo das chuvas para resolver a situação.
Enquanto isso Jaques Wagner viajou para a Suíça tratar assuntos da copa do mundo e vários município da Bahia passando por tantas dificuldades.Só nos resta rezar e pedir a Deus a chuva pois esse sim pode ajudar o seu povo.veja aqui a Portaria 132/2012

Por Rildo Rios

Nenhum comentário: