Rildo

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pé de Serra: município realiza atividades recreativas durante todo o mês de outubro


“A ideia é fortalecer o “brincar” durante a infância, dando a todas as crianças da rede municipal de ensino o acesso à diversão e demais atividades recreativas com muita diversidade e criatividade”, explica a Secretária de Educação de Pé de Serra, Maria Paula.

A partir desta afirmação da Secretária Maria Paula e do Projeto Pedagógico elaborado pela Secretaria de Educação para todo o mês de outubro, a Prefeitura de Pé de Serra através da pasta da Educação está realizando durante todo o mês de outubro atividades recreativas em  homenagem ao mês da criança.

“O objetivo do Projeto Pedagógico da Secretaria é levar nossas crianças a brincarem e curtirem esta etapa de suas vidas com muito mais intensidade, pois, como diz o poeta, criança boa é criança feliz”, lembra a Diretora das Escolas do Campo, Mara Carneiro.

A orientação do Projeto é que todos os coordenadores pedagógicos do município orientem também os diretores de suas escolas para a realização de atividades, brincadeiras, viagens, passeios turísticos como ao Jardim Zoológico, Parques de Diversões, Hotel Fazendas e demais atividades extra escolares.

Todas as escolas da rede municipal mantiveram as atividades escolares, porém, utilizaram e continuam utilizando o outro turno para a realização destas atividades durante todo o mês de outubro.

As Escolas do Departamento do Campo, como: Irmã Dulce, Inocêncio Carneiro da Silva, São Jerônimo, José Amâncio, Abílio Souza Almeida, Santa Rosa, Santa Rita, Marcelino Pinto e Vinícius de Morais escolheram o Hotel Fazenda, situado bem próximo à sede do município de Pé de Serra para o passeio com as crianças.

“Além desse passeio, estas Escolas distribuíram doces, montaram barracas e outras atrações infantis”, lembrou Claudiane Oliveira, membro do Departamento das Escolas do Campo de Pé de Serra.

Em outras escolas, como a Escola Padre Hélio da Rocha Souza, na comunidade de Santo Agostinho, foi montado um parque de diversões. “As crianças tiveram acesso à cama elástica, pula-pula, e demais equipamentos, além disso, receberem doces e brinquedos”,  destaca o Diretor da Padre Hélio, João Neres Freitas Oliveira.

“Houve uma aprovação de toda a comunidade escolar, até as crianças que estavam afastadas da Escola retornaram e compartilharam de todas as atividades com as demais, percebemos a receptividade com o evento, também por parte dos professores que compõem a nossa escola, completa João Neres, que também levou os pequenos para uma visita no Jardim Zoológoco, na capital baiana.

As atividades em homenagem às crianças da rede municipal de Pé de Serra seguem até o dia 30 de outubro, quinta-feira.

ASCOM-Pé de Serra

Nenhum comentário: