Rildo

domingo, 12 de dezembro de 2021

OS SINAIS DA VIDA

Gestos e comportamentos revelam sinais que palavras não conseguem expressar. Um olhar pode revelar sentimentos, se decifrado pode nos fazer entender o que ocorre com cada pessoa. Através de olhares verdadeiros o Amor brota e, se regado se materializa entre abraços. criando laços de respeito, carinho e esperança para nossa vida.

Abraços apertados e de sentimentos alimenta nossa alma, tranquiliza o coração e nos dá energia para seguir nosso caminho com fé e felicidade. Mesmo que seja momentáneo, mas um abraço acalenta o corpo e energiza nossa força de viver. Abraços nos coloca em sintonia com o Amor.

Um aperto de mão diz muito mais do que palavras perdidas, a forma de segurar uma mão pode mostrar o que se sente por outrem. Pode parecer que não, mas apertar as mãos é um ato de compromisso, companheirismo e pacto com o que é verdadeiro. 

O corpo está sempre dizendo algo, em cada movimento pode mostrar caminhos que serão seguidos, caminhos percorridos e revela até mesmo verdades não ditas. O corpo da gente mostra sinais do que foi, do que é e do que será. É preciso saber decifrar cada gesto, olhares distantes, comportamentos estranhos, pois por falta de coragem e atenção a pessoa diz uma coisa mas seu corpo caminho em um mundo distante que devria ser.

Olhemos ao nosso redor, enxerguemos o que o olho não ver e, de todo modo observe as coisas como elas parecem ser, para assim descobrir o que realmente são, ou não.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Não controlamos o que não depende da gente

Vivemos em uma sociedade cada dia mais difícil de se adaptar, pois são tantes mudanças que cada pessoa não consegue acompanhar detrminadas transformações. Quando observamos aspectos sociais que não comcordamos, se manifestar se tornou um grito de guerra. Em muitos casos a imbecilidade e prepotência dos pseudos-intelectuais se destaca diante do respeito, da dignidade e da justiça. Não adianta, estes comportamentos alheios a nossa vontade são imutáveis, afinal, não depende de nossa vontade, são forças obscuras externas longe bem longe do nosso controle.

Muitas pessoas ficam desassogedas com este desequilíbrio social, se sentem impotentes diante da postuda de gente vil e que, para propagar suas ideias e interesses, mentem, armam armadilhas e conspiram contra muita gente do bem. Essa raça estranha e perversa do mal, não tem freios, engana e seduz pessoas dominadas pelo veneno disfarçado de sorrisos e ar de superioridade. Fujamos desse gente insana.

Vamos pensar quem sabe em deixar eles seguirem seu caminho tenebroso e levar os aliados e enganados consigo, quando chegarem na lama contaminada pelos seus males, será tarde para voltar e acertar o caminho da luz e do bem. Melhor a gente deixar eles seguirem, ao certo nada pode ser feito, pois eles para conseguirem poder, castiga quem tenta alertar do perigo. Deixemos eles ir ao lamaçal.

Vamos pensar em fazer o que podemos para uma sociedade melhor, precisamos fazer sempre o bem e tentar sempre realizar o certo, mesmo que seja difícil, mas o certo será sempre repleto da verdade e do respeito. Não liguem para essa gente, não vale á pena tentar mudas o caminho, pois quem cheira a lama sempre como porcos caminhará para se refrescar em sua piscina repleta da maldade e prepoténcia. 

Vamos nos conformar com o que não pode ser e lutar pela vontade de o bem se fazer. Sempre e Sempre. Não podemos mudar o que não é da gente.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Meus inimigos se alimentam de minhas dores.

Eu tento viver a minha vida pautada em alguns princípios que entendo ser importantes para nós seres humanos: o respeito, a dignidade e o espírito de justiça vem sempre se fortalecendo dentro do meu SER. Sei que erro e tento sempre aprender com as quedas que a vida me dá, e em muitos momentos sou empurrado por inimigos inesperados e vindo do mundo de longe.
Tem momentos que é melhor deixar os inimigos vencerem, afinal, eles precisam se alimentar das dores alheias para encher suas panças podres de sofrimento de gente do bem. Sei que nada por enquanto que eu fizer vai adiantar para mudar o planos do mal para me fazer desistir, mas mesmo rastejando e sangrando pelo caminho, vou olhar para o céu e ouvir a voz de DEUS - ele é quem me levantará.
Esses inimigos são fortes, tem proteção poderosa de forças ocultas, enganam e se juntam com sua legião de canalhas para aterrorizar pessoas do bem, mas mesmo assim eu resisto e tento mostrar aos enganados o perigo dessa gente vil. Por enquanto não vou conseguir, pois esses inimigos ganham força a cada dia e eu Sou o alvo central deles, porque talvez eles não se conformam com minha simples existência, mas eu existo e sou blindado pela força do caráter e do respeito. Vamos esperar...
Minha indignação não tem importância, mas eles sabem que sei dos seus planos, essas víboras forasteiras não vão desistir, irão enganar, causar discórdia, sugar os sonhos da gente e acima de tudo se regojizar com as dores de outrem. Não tenho medo de sentir dor, tenho medo às vezes da fraqueza de quem se deixa enganar com estas "pestes" do além.
Podem comemorar, podem colocar seus planos em ação para me derrubar, só não podem esquecer que Deus ver tudo e sabe da vida de cada um de nós. Se atentem as voltas que o mundo dá e se preparem quando as quedas mudarem de lado.