Rildo

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Justiça, Respeito e a Verdade

Se por um acaso algum dia a verdade bater na nossa porta para quem sabe mostrar que cometemos erros e injustiças, que tenhamos a hombridade para quem sabe pedir desculpas e até mesmo pedir perdão, se nossas falas causarem angústias em outrem. A verdade até pode demorar de bater na nossa porta, mas ela chegará um dia para mostrar que mentiras e enganações não vivem no meio de quem pratica o bem. E, sabe, antes da verdade chegar a gente pode buscá-la na essência da vida e a força de Deus, basta pensar no outro e conhecer quem realmente cultiva o respeito e a consideração - a verdade é viva!

Não nos deixemos enganar por falsos moralistas, ás vezes pessoas do além chegam para causar desordem e injustiça, basta quem sabe voltar ao tempo, pesar quem realmente esteve ao nosso lado, fazer justiça. As pessoas não podem fazer de conta que nada acontece enquanto alguém grita por justiça, é preciso parar, pensar e respeitar quem sempre nos dá a mão quando estamos balançando pra cair, voltemos ao tempo, enxerguemos aqueles que um dia foi um degrau na nossa subida para uma vida melhor, isso se chama gratidão. No entanto, precisamos acima de tudo manter o respeito, a hombridade, a consideração, o afeto, o altruísmo e a justiça em busca, (antes que ela chegue), da verdade - ela vem, pode crer!

Somos imperfeitos, Deus nos criou assim, não deixemos nossa a vaidade e a ingratidão esconder as coisas verdadeiras, pois como disse nosso bom Jesus " Eu sou o caminho, a verdade e a vida", assim mais uma vez, vamos parar, refletir, ser um pouco justos e quem sabe desfazer a injustiça que as mentiras e as enganações nos fazem praticar. Nunca será tarde para voltar e refazer nossa história, para quem sabe praticar a Justiça, o Respeito e a Gratidão. A qualquer tempo teremos que abrir a porta para a verdade.

Nenhum comentário: