Rildo

terça-feira, 25 de outubro de 2022

A morte vem


Minha morte começou

dias antes da primavera

engano de um amor cruel

que um coração dilaçera


Primeiro levou meu sorriso

e esfaleceu minha esperança

enterrou de vez um sonho

que reflete numa criança


A morte teima em dá fim

a uma vida sem sentido

e depois de ver segredos 

rosas vermelhas coração doído


A morte é implacável assim

chega quando menos se espera

alimentada pelos desenganos

queria ver o amor, quem me dera


Ninguém escuta os gritos

de socorro de quem ama

pois foi em lençois brancos,

a morte deitou em sua cama

Engano do Amor bandido

Enganou-se assim um puro amor

com promesas tristes de ilusão

machucou-se forte uma saudade

deixou sangrando um coração


Com o passar do tempo se sofreu

escorrem lágrimas de no rosto triste

e depois de abraços de carinho de bem

pergunto-se então porque tu partiste


Amor assim de verdade que se foi

que não volta talvez nunca mais

foi enganado com olhar bandido

tiros de desprezo assim se desfaz


Então veio a despedida triste

bem antes da alma pura acordar

enganos da vida que outrora

prometeu assim o amor amar


sábado, 15 de outubro de 2022

TEMOR A DEUS


Acreditar em Deus sim, mas é preciso temer a sua força para fazer justiça. É muito fácil se dizer eu acredito em Deus, mais fácil ainda é ir à igrejas e achar que isso basta para ter uma vida de respeito e amor ao próximo. Quantas pessoas gritam o nome de Deus, no entanto, enganam, humilham e despreza outras pessoas e, pior quando é alguém do seio familiar. acreditemos em Deus, mas sigamos seus ensinamentos e preceitos, pensemos quando possível no próximo e além de tudo nos afastemos do veneno da mentira e da traição.

Sigamos o que manda o livro de Hebreus da Bíblia Sagrada: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor" (Hebreus 12:28-29). Veja que a palavra temor é santa! se temermos a Deus não cometeremos injustiças, não enganaremos e não tentaremos esconder coisas erradas, pois aos olhos de Deus, tudo será revelado. Reflitamos...

Então, não basta só dizer que acredita, é necessário seguir os princípios de Deus; o Amor, a compaixão, o respeito e temer quem sabe a lição que podemos ter por não seguir o caminho divino da Fé. A vida precisa ser vivida com intensidade, ajudando aos outros e tendo no coração um sentimento de esperança e gratidão a Deus por tudo. Amém

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

CANALHAS DO ALÉM

Quando não temos maldade no coração, possuimos dignidade e respeito, ficamos indignados com a capacidade que certas pessoas maléficas tem de nos destruir. Pessoas malignas, se utilizam de instrumentos de persuasão para acabar com gente do bem. A persuasão é uma forma de comunicação que visa utilizar recursos emocionais ou simbólicos pra induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou seja, quando utilizada por canalhas, pode aniquilar pessoas.

Há cerca de um ano e meio, venho sofrendo com essa gente do além, forasteiros e forasteiras, que por interesse bizarros, colocaram pessoas do bem contra mim. Quem é persuadido, não percebe, eles chegam com estratégias combinadas, miram o alvo e disparam suas madades, ai, quase ninguém resiste ser um alvo desses canalhas importados das trevas.

Vocês podem atirar, podem se regojizarem com minha queda, se lambuzarem com meu sangue derramado, mas nunca mudarão a minha essência, jamais atingirão minha tragetória e nunca entenderão o que é RESPEITO. Sei que o que falo e faço não vai mudar, pois o estrago que vocês fizeram, já conseguiram me derrubar. Um salve para vocês.

Portanto, entendam um coisa: Eu sou de Pé de Serra, nasci e morrerei aqui. Meu sangue derramado mostra a minha pequena luta por dias melhores. Seus sorrisos falsos não me importam. Eu ainda respiro, ainda tenho esperança na simplicidade e a honestidade, o tempo é implacável, não demorará muito pra eu me levantar e colocar esses forasteiros onde eles não deveriam deixar. O MEU LUGAR É AQUI.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

SOLITÁRIO AMOR


Na solidão, com desprezo, amou-se como se fora a última vez,

contemplando a beleza de uma flor em silêncio, amada...

mas, amar é algo que se vive no reflexo do outro, a dois..

olhar solitário, sonho perdido, um amar a pessoa errada.


A flor amava um outro belo e suspeito amor perdido,

vivia em um jardim florido, riqueza e tudo que sonhava,

humilhou-se o amor solitário, pra viver o seu bem querer

e em um tempo de ilusão, viveu, brotou, sozinha amava.


Solitário amor, triste e saudoso de um tempo que passou.

ele sentiu tristeza, desprezo, viajou voou pela vida afora,

outras floresm cheirosas, belas , tinham um amor singelo

mas que também, um dia com lágrimas, precisou ir embora


O Amor vive buscando amar o plural da vida que ainda vive

a dois, há dois? ha´um lá e um outro cá, vivendo uma saudade,

que nunca irá se acabar, pois é uma saudade em vão, triste só...

esperando, amando-se, vivendo sozinho um amor de verdade.


terça-feira, 4 de outubro de 2022

PRIVACIDADE VIRTUAL X VIDA REAL

Vivemos tempos estranhos em nossa sociedade, um tempo de inversão da vida real para a vida artificial no mundo virtual que nos domina - é preciso cuidado para não sofrer. É claro que todos nós precisamos de privacidade, já que a vida individual tem suas particularidades, no entanto quando se divide uma vida com outra pessoa, a privacidade é equilibrada para balancear a relação com lealdade e respeito. Um casamento é uma aliança e está condicionado a compartilhar os desafios que a vida proporciona, aliança significa união e comprometimento.

Um casal que se respeita não precisa se privar de muita coisa, se tem lealdade e consideração não precisa ser separado com senhas de aparelhos e nem tão pouco, um ou outro, viver uma vida virtual paralela a vida real, ou é ou não é, assim penso quando me refiro ao perigo das redes sociais que dominam o mundo. O mundo virtual é desconhecido e perigoso, a vida real é mais emocionante, tem olhares, abraços, beijos oq quem sabe um toque de carinho e respeito - a vida virtual é uma armadilha real.

Observa-se muito casais que não se importam muito com a privacidade de seu aparelho celular, afinal quando se escolhe dividir uma vida com outra pessoa, o que se tem a esconder , não é mesmo? é uma questão de confiança, mas quando se percebe que um deseja ter sua vida virtual privada, aí começa a incoerência conjugal. Viver com privacidade não se aplica muito a uma família que acredita no Amor.

Agora, quando se tem pessoas que demosntram que precisam viver uma relação conjugal, e acha que tem liberdade para conversar e compartilhar coisas na sua vida virtual sem conhecimento do parceiro ou parceira, mesmo sem ter algo a temer, cria a ideia da falta de comprometimento e confiança entre casais. A vida em família com amor, não combina com privacidade e medo de dividir a vida. Este mundo virtual que muitos vivem, não nos leva a lugar nenhum, talvez a destruição de sua vida narutal e real. Não tenho nada pra esconder, então vivo tranquilo neste ponto.