Rildo

terça-feira, 4 de outubro de 2022

PRIVACIDADE VIRTUAL X VIDA REAL

Vivemos tempos estranhos em nossa sociedade, um tempo de inversão da vida real para a vida artificial no mundo virtual que nos domina - é preciso cuidado para não sofrer. É claro que todos nós precisamos de privacidade, já que a vida individual tem suas particularidades, no entanto quando se divide uma vida com outra pessoa, a privacidade é equilibrada para balancear a relação com lealdade e respeito. Um casamento é uma aliança e está condicionado a compartilhar os desafios que a vida proporciona, aliança significa união e comprometimento.

Um casal que se respeita não precisa se privar de muita coisa, se tem lealdade e consideração não precisa ser separado com senhas de aparelhos e nem tão pouco, um ou outro, viver uma vida virtual paralela a vida real, ou é ou não é, assim penso quando me refiro ao perigo das redes sociais que dominam o mundo. O mundo virtual é desconhecido e perigoso, a vida real é mais emocionante, tem olhares, abraços, beijos oq quem sabe um toque de carinho e respeito - a vida virtual é uma armadilha real.

Observa-se muito casais que não se importam muito com a privacidade de seu aparelho celular, afinal quando se escolhe dividir uma vida com outra pessoa, o que se tem a esconder , não é mesmo? é uma questão de confiança, mas quando se percebe que um deseja ter sua vida virtual privada, aí começa a incoerência conjugal. Viver com privacidade não se aplica muito a uma família que acredita no Amor.

Agora, quando se tem pessoas que demosntram que precisam viver uma relação conjugal, e acha que tem liberdade para conversar e compartilhar coisas na sua vida virtual sem conhecimento do parceiro ou parceira, mesmo sem ter algo a temer, cria a ideia da falta de comprometimento e confiança entre casais. A vida em família com amor, não combina com privacidade e medo de dividir a vida. Este mundo virtual que muitos vivem, não nos leva a lugar nenhum, talvez a destruição de sua vida narutal e real. Não tenho nada pra esconder, então vivo tranquilo neste ponto.

Nenhum comentário: