Rildo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

O Jogo sujo na Política.


Nesses meus 51 anos de vida, venho aprendendo muito com erros e enganos cometidos por mim. Em destaque o meu devaneio de tentar ser político, isto no sentido de querer ocupar cargo eletivo, nas duas vezes passei vergonha perante a opinião pública. Ser candidato a vereador derrotado por duas vezes me fez arender que este mundo unca foi e não será pra mim. É um jogo de carta marcada, envolve interesses obscuros e cheio de sujeiras! ainda bem que sai machucado mas com as mãos limpas.

Por outro lado isso não quer dizer que não sou alfabetizado político, afinal, aprendi com a derrota a conhecer as armadilhas de pessoas que tem a política como meio de vida. Hoje eu sei como funciona, é um "jogo" e pra jogar tem que "entrar" no jogo, que na maioria das vezes é jogado por gente insana e vil. Eu saio com uma visão de saber o meu lugar, na política é que nunca será, no entanto eu olho e enxergo todas as jogadas de interesses que compõem este mundo - vejo de longe este jogo sujo!

Fui iludido pela vaidade e ignorância, entrei no jogo sem ser escalado, aí, já sabem, fui atropelado pelos marcadores e atacantes do time do poder. Saí machucado e não volto mais, me derrubaram e continuam me marcando de longe, qualquer movimento, viro alvo dos homens do poder. E, você leitor, pode até imaginar: o que este rapaz quer com isso, o que ele pensa que vai fazer, mudar a cabeça de alguém? fazer com que tenham compaixão dele? Não! Na verdade escrevo para lançar no mundo minha vivência e, quem sabe, alertar pessoas que queiram cometer os mesmos erros que Eu, pensem muito, este jogo sujo da política, machuca muita gente e elimina do processo democrático, acreditem.

Por fim, hoje a única coisa que sobrou foi a certeza que meu valor eu sei, mantenho o respeito, mesmo sendo humilhado por gente estranha, mantenho minha esperança mesmo sendo exterminado do caminho que penso en trilhar, pois para a "legião de abutres" que tentam me enterrar, meu sofrimento é alimento para seus egos, me tirar do caminho é uma estratégia para eles se firmarem no poder, me diminuir é a narrativa para enganar quem quer ser enganado. E, sei que estão armando sempre alçapões para me prenderem, isso eu já espero.

Escutem, vocês me tiram do caminho de vocês para poderem armar suas armadilhas, pois comigo isso era impossível. Podem fazer um baile de abutres famintos e se lambuzarem com meu sangue, mas lembrem-se: A minha vida e história é minha, e vocês vieram do além para fazer suas Estórias. Eu tenho HISTÓRIA. Vocês mudam a tragetória, mas a essência jamais. Canalhas!!

Sou Rildo Rios, filho de Antônio Funga, tenho as mãos limpas, e vocês? Eu sei...


Nenhum comentário: