No sábado de aleluia tem a lavagem do Judas pelas ruas da Cidade, cortejo que reúne mais de 5.000 pessoas, onde um boneco do judas é carregado e animado pela ORQUESTRA SOPRO DA ALEGRIA, banda que nasceu dentro da Filarmônica Lira 6 de Agosto, que por sinal este ano fará 99 anos. A Lavagem do Judas é o momento talves mais importante dos festejos, pois envolve o povão, um espaço público e democrático, onde o POVO se diverte fantasiado e animado com a festa.
A noite tem a leitura do testamento e a queima do Judas, que é realizado pela família Adorno há muito tempo, uma tradiçao de muitoas gerações. Depois, vem a festa no Palco Tony Magno, que como já relatado terá a Banda TIMBALADA como atração principal neste ano de 2023.
Todo o evento é apoiado e patrocinado pela Prefeitura de Pé de Serra, com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia. Os festejos movimenta a cidade, um grande fluxo de turispas vem se divertir e visitar as famílias e os pontos turisticos da cidade. O comércio tem um impacto positivo, pois com a presença de turistas e visitantes, ocorre aumento nas vendas foratelecendo a economia local
Nenhum comentário:
Postar um comentário