Rildo

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

54 ANOS: O QUE SOU HOJE?

Ontem, dia 28 de setembro, completei 54 anos de breve vida, digo breve, já que ela pode se encerrar a qualquer momento. Uma vida de muitas dúvidas, de onde vim e para onde vou, aliás, para quê estou aqui neste mundo perdido e injusto para muita gente? o tempo está me dizendo o bobo que Sou.

Depois deste tempo, reflito muito, meu egoísmo que machuca outrem, meus erros que fizeram mal a pessoas e minhas bobagens que só faz mal a mim mesmo. Sou um grande bobo, minto pra mim mesmo, pessoas com facilidade me enganam, se aproveitam e sugam meu suor e minha esperança. Recentemente, fui enganado como um tolo idiota, fui objeto e brinquedo de gente insana e canalha, se fazem de pessoas boas, mas na verdade só querem se aproveitar, e Eu, como um babaca caio nas armadilhas da vida.

Eu já cometi muitos erros nesta vida, mas me esforço para não cometê-los novamente, aprendo com eles. Mas nunca me aproveitei da ajuda de outrem, sempre que posso reconheço e tento não ser ingrato. Já fui ajudado muitas vezes e nunca esqueço, mas, quando ajudo pessoas de mal caráter, me usam como um brinquedo velho e quebrado. Acho que aprendi desta vez, agora desconfio de gente que se aproxima para usurpar o que é meu.

Essa gente que subtrai nosso suor, que sequestra nossa confiança, não vale nada, mesmo sabendo que podem causar sofrimento, continuam a buscar novas vítimas bobas e babacas como o senhor de 54 anos de idade.

Mas mereço este tipo de furto da confiança, quis ser o que não sou, fingir pra mim mesmo que era alguém, quando na verdade pra este tipo de pessoa ladra, não sou ninguém, a não ser um trouxa que deu a mõa a quem precisava. Mas irei aprender com a perdas, irei me recompor para ficar sozinho a observar o mundo até o fim de minha vida. 

sábado, 27 de setembro de 2025

MELHOR DO QUE ONTEM

Por vezes imagino minha vida e trajetória que me fez chegar até aqui... Então, reflito sozinho numa instrospecção profunda e infinita - poucas respostas. Só enendo que diante de dificuldades, injustiças, lutas, quedas, erros e acertos, ainda vou construindo minha pequena história, feita de erros e acertos, natural do ser humano

De onde vim, de como fui criado, minha simples família, simplicidade e dificuldade me definiu e me moldou para que me tornasse uma pessoa melhor, digo melhor no sentido de condições de vida e dignidade. Nesse mundo tão desigual, numa sociedade dividida onde normalmente "quem tem mais", se sobrepõe a "quem tem menos". Assim, Eu e muitos que passaram pelas mesmas dificuldades, podemos agradecer ao Deus Criador e abosrver forças para seguir, até o fim da vida, onde tudo parece acabar.

Minha mãe e meu pai, se uniram e construíram uma família, com simplicidade e muitos problemas, coisa normal que ocorre em muitas famílias, mas a minha teve muitas dificuldades. Meu pai, um pequeno grande homem, lutou até o dia que teve forças para proteger os seus, Ele se foi mas ficou na minha alma. Minha mãe, mulher simples, trabalhadora, protetora de todos, mesmo com problemas de saúde, também batalhou até o último dia de sua vida, ensinou o certo, quem não seguiu, sucumbiu.

Continuo aqui, na maioria das vezes sozinho, pensando em tudo, no antes no agora e no depois. Faço reflexão nos meus erros, me mantenho em vigilância para não cometê-los, como antes. Sigo o caminho do bem, mas me protejo do mal, de quem não entende o sentido da vida e a missão que cada um tem.

Assim, diante do antes, sigo adiante, talvez já seja o bastante. Se a morte chegar rapidamente, acrediro que deixei um pouco de coisas boas para quem sabe sentir e enxergar. Nada vai mudar a visaõ de gente que é cega para a bondade, aslentes turvas destas pessoas só vêem o que satisfaz seus egos feridos. E é dessas coisas que me defendo, protejo também os meus, já que nesse mundo o mal persiste em existir.

Vou seguindo, ainda caindo, levantando, sendo enganado por gente ingrata e vil, tentanto entender os enganos e desenganos e, lutando para que seja sempre melhor do que ontem...

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

POR QUE ME PERSEGUEM? (...)

Outro dia uma amigo me perguntou, o porquê de sempre que o partido da tual gestão municipal me persegue, segundo Ele, percebe uma "BIRRA" comigo - sinceramente não sei! Sou apenas um simples cidadão, criado em família de gente humilde e sem nenhuma influência social e/ou política em Pé de Serra. Entendo que perdem tempo comigo, o que tinha de sofrer já sofri, hoje, já carrego nos ombros cansados marcas calejadas de feridas já curadas.

Segundo o amigo que me questionou, não tem motivo justo para tanta vingança, já que nem na política Eu me envolvo mais, mas os perseguidores são os mesmos: a. Os mesmos que em 2017 ordenosu o então prefeito a revogar uma licença com legalidade, e assim foi feito - depois ganhei o direito na Justiça - b. Qem manda a prefeita me perseguir é que está na ilegalidade, como professor com acúmulo ilegal de cargos, servidor com contrato de familiar na prefeitura, uma servidora que em 2009 cometeu o crime de peculato levando monitores pra sua casa e outros ASPONES...

Mas quer saber! Mesmo não sendo importante, ao que parece incomodo esta gente, talvez por não me curvar a esta gente estúpida e vil. Vocês acham que vão ser melhor do que Eu assim? não, nunca serão, suas vantagens são de conveniência, mas em breve a Justiça chegará, sem pressa apenas seguindo o rito processual. Tem um menino de recado, coitado, é apenas um instrumento raquítico da maldade, este não sabe de nada nem o que faz na prefeitura. Seja mais útil, office boy esquisito.

Mas, sabe, vou seguir, mesmo com PERSEGUIÇÃO, AMEAÇA E VINGANÇA, Deus está me dando força para continuar e, se em algum momento eu caí pelo caminho, talvez tenha que continue a caminhar na estrada que trilho, que é a da esperança e fé. Que Deus nos livre da maldade desta gente insana.

sábado, 20 de setembro de 2025

PROJETO: PENSAR PÉ DE SERRA - Cidadania, Esperança, Desenvolvimento

Precisamos PENSAR numa iniciativa que objetive buscar unir forças da comunidade para transformar a educação, cultura, saúde, assistência social, infraestrutura e agricultura familiar em bases sólidas para o desenvolvimento do nosso querido município.

 Pé de Serra, está localizado no coração da Bahia, é conhecido pela força de seu povo trabalhador e pela tradição de nossas culturas e da agricultura familiar. Com pouco mais de 13 mil habitantes, a cidade enfrenta desafios típicos do Semiárido, mas também carrega grandes potenciais para crescer de forma justa e sustentável. É nesse cenário que surge o Projeto, Pensar Pé de Serra, uma proposta que aposta na política como ferramenta de desenvolvimento e transformação social.

Sabemos das dificuldades que pessoas simples possuem em participar das discussões políticas em municípios como nosso amado Pé de Serra. Grandes grupos políticos que dominam o espaço de poder por muito tempo, não deixam novas ideias se destacarem, talvez com muito medo de perder o domínio construído desde muito tempo.

Entretanto, é preciso (re) começar sempre, mesmo com dificuldades, nunca será tarde para se tentar uma nova ideia, pensando, discutindo, ouvindo a população. Pensar Pé de Serra como um novo caminho a ser construído. Buscar gente com grande capacidade de criação e desemvolvimento, que fica esquecida e desprezada pela força dominadora de políticos que já não tem muita coisa para planejar.

Sendo assim, este texto é um chamado a reflexão... precisamos PENSAR PÉ DE SERRA, com cidadania, esperança e desevondimento coletivo, estruturando o município para o presente e o futuro. Se você pensa assim, vá se planejando, que um dia quem sabe poderemos dincutir e pensar um noto tempo...

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

PÉ DE SERRA JÁ RECEBEU QUASE 40 MILHOÕES EM 2025


Segundo dados do Portal Transparência do Governo Federal, município de Pé de Serra recebeu até o mês de agosto de 2025 o valor de R$ 34.598.195,07, veja aqui sem contar com as verbas da saúde e assistência social, que somado deve ultrapassar os 40 milhoões. Sem contas das receitas municipais a exemplo do IPTU.

Se formos analisar com imparcialidade, o que já foi feito em prol da população? quantas ruas a prefeita já pavimentou? existe algum projeto novo que beneficie a população em geral? ....

Não, ainda não! Para alguns gestores, pagar salário, ter médico no hospital, ter aulas e limpar as ruas da cidade já basta. É preciso dá um basta nisso! As pessoas livres de opinião devem cobrar dias melhores, mais investimentos, menos festas e menos regalias a cargos comissionados.

A prefeita venceu a eleição prometendo tudo e até agora não entregou foi nada, apenas perseguição a adversários políticos, a exemplo de querer expulsar trabalhadores dos boxes do Mercado, mas a JUSTIÇA foi feita. Persegue professor junto com a secretária de educação e seus fazem nada não sabem de nada.

Uma pena, ainda acredito no impossível, mas do jeito que governa, ouvindo perseguidores e vingadores não irá muito longe. O mundo evoluiu e quem está paralisado no tempo, não se encaixa, na Administração Pública e seus princípios, previstos no Art. 37 da Carta Magna.