De onde vim, de como fui criado, minha simples família, simplicidade e dificuldade me definiu e me moldou para que me tornasse uma pessoa melhor, digo melhor no sentido de condições de vida e dignidade. Nesse mundo tão desigual, numa sociedade dividida onde normalmente "quem tem mais", se sobrepõe a "quem tem menos". Assim, Eu e muitos que passaram pelas mesmas dificuldades, podemos agradecer ao Deus Criador e abosrver forças para seguir, até o fim da vida, onde tudo parece acabar.
Minha mãe e meu pai, se uniram e construíram uma família, com simplicidade e muitos problemas, coisa normal que ocorre em muitas famílias, mas a minha teve muitas dificuldades. Meu pai, um pequeno grande homem, lutou até o dia que teve forças para proteger os seus, Ele se foi mas ficou na minha alma. Minha mãe, mulher simples, trabalhadora, protetora de todos, mesmo com problemas de saúde, também batalhou até o último dia de sua vida, ensinou o certo, quem não seguiu, sucumbiu.
Continuo aqui, na maioria das vezes sozinho, pensando em tudo, no antes no agora e no depois. Faço reflexão nos meus erros, me mantenho em vigilância para não cometê-los, como antes. Sigo o caminho do bem, mas me protejo do mal, de quem não entende o sentido da vida e a missão que cada um tem.
Assim, diante do antes, sigo adiante, talvez já seja o bastante. Se a morte chegar rapidamente, acrediro que deixei um pouco de coisas boas para quem sabe sentir e enxergar. Nada vai mudar a visaõ de gente que é cega para a bondade, aslentes turvas destas pessoas só vêem o que satisfaz seus egos feridos. E é dessas coisas que me defendo, protejo também os meus, já que nesse mundo o mal persiste em existir.
Vou seguindo, ainda caindo, levantando, sendo enganado por gente ingrata e vil, tentanto entender os enganos e desenganos e, lutando para que seja sempre melhor do que ontem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário