A falta de segurança pública e a violência crescente no município de Pé de Serra foram os assuntos da audiência realizada nesta terça-feira (20) entre a deputada estadual Graça Pimenta (PR) e o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa. Durante a reunião, a parlamentar enumerou alguns problemas na segurança do município e relatou o crime que chocou a sociedade recentemente.
“O índice de violência aumentou muito em Pé de Serra. A delegacia está quase sempre fechada, não há viatura e nem policiamento necessário. Em maio, os jovens Fernando de Oliveira, de 19 anos, e Lucivânia Lima Lopes, de 21 anos, foram encontrados carbonizados dentro de um automóvel. A população está com medo. As pessoas precisam de segurança”, disse.
Conforme o secretário Maurício Barbosa, medidas para resolver as questões serão adotadas. “O Estado está se esforçando para melhorar a situação nos próximos anos. Levarei o caso dos dois jovens ao coordenador da Polícia Civil que atende a região para que ele dê uma atenção especial a este crime e as outras questões que existem no município”, declara.
Presente na audiência, a mãe do jovem, Dalvacy Oliveira, mostrou sua indignação com o crime. “Meu filho foi criado trabalhando desde criança e era um cidadão de bem. Ele era meu único filho homem. Não é possível que um crime bárbaro como esse fique impune”, Dalvacy Oliveira.
O pai e o cunhado de Fernando de Oliveira, Benedito de Oliveira e André de Souza, respectivamente; o prefeito de Pé de Serra, Hildefonso Vitório, o presidente da Câmara de Vereadores, Edgar Miranda, e o vereador Geovan Rios também participaram do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário