Rildo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

SISTEMA POLÍTICO : UM CAMPO MINADO


O sistema político brasileiro tem característica seletiva, posto que, nem todo cidadão de bem é aceito em seu mecanismo, e quem comanda seu funcionamento são os detentores do poder econômico. Além do mais, é um campo minado para quem não segue seus fundamentos, e é preciso fazer o que os poderosos ordenam, e pior do que isso, tem que bajular e segurar as suas bandeiras, sob pena de pagar um preço alto e explodir ao pisar em uma mina assassina.
O pobre cidadão que até tem vontade e competência para adentrar nesse mundo perverso, é impedido pela força de domínio que o PODER tem sobre fracos indivíduos, escravizados e dominados por migalhas de pão e pingos de água suja. A maioria da população fica sempre do lado de quem tem riqueza e poder, essa maioria são teleguiadas por paixões assombrosas e se lambuzam com as migalhas deixadas pelo caminho dos poderosos. E não adianta querer mudar essa perspectiva, quem segue os donos do poder, fazem sem olhar para o lado e são hipnotizados e idiotizados a olhar sempre para o chão, alimentando a sua fome e sede e se aproveitar dos restos deixados pela estrada.
Aparentemente a maioria da população é escrava inconsciente da riqueza e dos poderosos, e é presa eternamente nos porões dos tiranos, e o mais triste não se esforça para sair, buscar a liberdade e ter uma nova esperança para sua pobre vida - é um tipo de estupidez da pobreza. E o sistema não dorme, grita, pisa, chicoteia e domina o destino de seus escravos, para eles, basta dar um grito e o exército de imbecis comparece para sofrer no campo de batalha, e os mais esforçados sangram e morrem nas mãos do inimigo. E eles, os poderosos não se importam, recrutam novos agentes e treinam para os defender em suas guerras pelo poder eterno. E esse triste destino já está escrito nos livros dos reis e rainhas, e  nos planos fatais de se perpetuar no poder, e destruir nossos sonhos.
Não existe sinal de mudança, o sistema se reproduz e se fortalece a cada dia, e não se importa com o sofrimento de seus soldados, apenas esquecem e os abandonam no meio da batalha. O mecanismo destruidor não para, esmaga quem pensa diferente e quer seguir outro caminho, assassina sonhos e cortam a cabeça dos pensantes. Assim é o sistema, não adiante querer fugir para se livrar dele, pois o bicho é malvado e quer lhe encontrar para o açoite. O melhor seria nem entrar, desviar e passar por longe, e tentar fazer nossa parte colocando um tijolo para a construção de um mundo pequeno, mais livre da monstruosidade do SISTEMA.


Rildo Oliveira Rios


Nenhum comentário: