Rildo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pé de Serra: Prefeito vai a Brasília e assina convênios para a educação

Na última quarta-feira (27) o prefeito de Pé de Serra, Hildefonso Vitório, compareceu à Solenidade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAR) a convite da presidenta Dilma Rousseff para assinatura de convênios junto ao FNDE e Ministério da Educação.
O prefeito assinou a aquisição de cinco ônibus escolares, mobiliários e equipamentos para a climatização das escolas da rede municipal de Pé de Serra. A estimativa é de quase um milhão e meio em recursos para a educação municipal.
As conquistas de Pé de Serra na área de educação deveu-se ao compromisso do gestor em tornar o município adimplente e em conformidade com os critérios exigidos pelo Governo Federal, além da competência da Secretária Maria Paula que coordena sua equipe técnica, responsável pela elaboração dos projetos em educação.
“Vejo que meu compromisso com o município tem melhorado a nossa educação, além do bom trabalho realizado pela Secretária de Educação, Maria Paula”, afirmou o prefeito.
Todas essas conquistas tem origem em projetos da ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do novo PAR, que tem, entre outros objetivos, renovar e padronizar o mobiliário escolar e a frota de ônibus municipal, garantindo a qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula.
“Essas conquistas são frutos do novo PAR, sobretudo, elaboradas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de nosso município”, lembrou Maria Paula.

Ascom- Pé de Serra (Foto: Rildo Rios)

Nenhum comentário: