Rildo

domingo, 10 de maio de 2020

Por que essa injustiça com uma pessoa?



Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha.... Frase de Mahatma Gandhi.
Não é vitimismo e nem tampouco autopiedade, apenas é uma luta sozinho por JUSTIÇA. Tento me calar... mas às vezes a força de expressar um gripo por socorro emana em minha alma. A definição de ser justo é muito complexa pois envolve vontades individuais e pensar no próximo é um grande desafio para a humanidade. Entendo que "Justiça é a busca por um ponto de equilíbrio que envolve os interesses das pessoas e as necessidades humanas". 
Pois bem, me vejo preso às vezes no meu mundo e não penso em ajudar quem mais precisa. Essa postura egoísta acredito ser generalizada nesse mundo injusto e desigual. Mas preciso falar de mim, de minhas dores da minha vontade de sobreviver nessa vida cheia de labirintos e armadilhas. Sei que grito  em silêncio e sozinho, ninguém pode me dá as mãos para me levantar das quedas de empurrões que os insanos me causam - mas eu grito, clamo por um grão de JUSTIÇA.
Estou lutando em vão, pois meus inimigos são muitos e sanguinários, com suas panças podres de pão alheio, transbordam de alegria e felicidade com as dores de gente pequena como "eu". Eles saquearam meu salário e se alimentam do meu suor - são monstros disfarçados de gente - se lambuzam de sangue de inocentes.
Ainda tem a audácia de ocupar altares para enganar Deus. O Criador sabe de tudo e conhece o nosso coração, se não for assim como acreditar em Deus? então eu acredito, mesmo que demore eu creio na força do nosso Pai Eterno.
Um dia, quem sabe ou não, a Justiça será feita e quem finge não me ver, julgando e me condenando poderá está perdido em seus conceitos.
Ainda estou aqui, injustiçado, enclausurado, humilhado e desdenhado por essa gente desumana e insana. Posso até morrer a qualquer momento, mas deixo registrado o meu desejo que tudo seja feito sob a vontade e a Justiça de Deus.

Nenhum comentário: