Rildo

terça-feira, 28 de abril de 2020

Precisou, lembrou!

Somos todos úteis e as vezes inúteis. O ser humano com sua capacidade de ser servido lembra dos outros quando precisa, ainda mais quando deseja fazer algo que não tem capacidade, aí procura alguém para lhe servir. Isso na maioria das vezes não tem nada de errado e desagradável, pois pode ser um sinal de cooperação entre pessoas. No entanto, há indivíduos que só presta pra ser servido, se sente senhor e transforma amigos em servos, na hora das vantagens esse tipo de gente olha sempre pra seu umbigo e a sua barriga cheia, os outros que se virem e se revirem!
Bem que poderia ser uma relação mais igualitária e pelo menos mais um pouco de emparia e compaixão para com os outros. Sei que parece uma mensagem sem nexo e sem sentido, mas merece um pouco de reflexão..., levando em conta que dificilmente o leitor não já passou por situação abordada. As vezes somos lembrados quando os incapazes se sentem encurralados e precisam de nossa ajuda, eles são esnobes e tem seu ego em primeiro lugar.
É preciso dar as mãos, mas sem vantagem unilateral, pois assim há uma sensação de desigualdade e de vantagem para o mais "esperto". Poderia ser uma troca de cooperação para formar uma corrente do bem. Deveria ser uma relação de respeito, mas infelizmente na maioria das vezes é "quando a barriga dói" a gente lembra e depois da pança cheias a gente esquece de dividir o pão.

Nenhum comentário: