Rildo

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Quanto tempo falta?


Nesses meus 51 anos de vida, quanto tempo me falta? tenho refletido sobre minha pequena existência aqui nesse mundo. Ao envelhecer, aprendo comigo mesmo, que não tenho mais muito tempo, são mais de 5 décadas vividas, vejo que me tornei um ser pouco útil, ainda mais com esta virtualização da vida, onde o mundo se tornou mais virtual e menos real. E, como sou uma pessoa muito emocional, não consigo me adaptar muito, não que também não precise das tecnologias para viver conectado com a atualidade, entretanto os sentimentos estão sendo esquecidos e as telas de componentes eletrônicos se tornaram a tração principal da vida.

Voltando a minha trajetória, cheguei até aqui do meu jeito, respeitando as pessoas na medida do possível, mas tenho inteira consciência que errei, mas errei muito nessas cinco décadas de vida. Não sou mais um menino, a verdade é que tenho sonhos de menino, mas sou um homem vivido, com muitas angústias e coisas do passado que me machucam muito. A gente não muda o passado, mas o passado muda a gente. A partir de agora não se sabe, devo restar viver mais uma, ou no máximo duas décadas e, quem sabe no próximo minuto tudo se acabar e a vida se findar sem mais nem menos - venho me preparando para o fim.

Não tenho mais pai e nem mãe vivos, num intervalo de quatro anos perdi uma irmã, meu pai e por último minha mãe, que com seus defeitos, sempre deu a sua vida por mim - nunca a esquecerei. Agora, tenho meu filho, um sonho que Deus me concedeu, ele tem sete anos, Nele sinto o Amor de verdade que me dá forças para viver, darei a minha vida por Ele, pois será a continuação da minha vida aqui na terra. Meu filho é o combustível divino para eu seguir meu caminho.

Se eu morrer a qualquer momento, espero que sua mãe, que tenho muito respeito,  cuide dele, oro que Deus o proteja e sempre o mantenha no caminho do bem, que Ele siga as pequenas coisas boas que tenho, rogo ao todo poderoso Deus que zele por Ele. Enquanto a mim, sofro com tanta coisa calado, injustiças, enganos, erros que cometi e que cometeram comigo, vivo angustiado por algo que não posso mudar.

A quem ler este texto, nele tem muita coisa verdadeira, apesar de me utilizar das tecnologias para escrevê-lo, o mesmo transmite sentimentos, uma visão de mim mesmo, um registro para se por ventura tudo se acabar, pessoas possas ler uma visão pobre, mas verdadeira da minha pequena vida.


Nenhum comentário: